Liderança difere de Autoritarismo!

Eu não posso ficar aqui a esperar.
Escrever não me fará melhor e nem irei mudar o mundo, mas fugirei de alguns males.

Vivo entre lobos, ignorante e dito sábios. Converso com egoístas e falsos. Convivo com burguesia e plebeus e todos os dias vejo que o comportamento humano muda de acordo com o tempo e espaço em que vivemos.
Nós existimos pelo fato de sentimos e pensarmos, alguns é claro.

Então além de ter propostas vá à ação e não seja falso muito menos tenha duas caras para obter vantagem perante a quem não já tem vez nenhuma.
Se és "doutor!" não tenha superioridade a ponto de tratar seus subordinados como inimigos, pelo contrário, você deve agir a ponto de torná-lo um parceiro de vida profissional/social.
As ondas passam e quando estiverem morrendo, novamente, pois morremos todos os dias, quem poderá lhe salvar será quem um dia você ajudou com um "BOM DIA", "COMO FOI SEU FIM DE SEMANA ou MESMO "FIQUE A VONTADE".
Neste momento de morte talvez não lembrará de que impôs autoridade gritando mais alto, perdendo o valor e altitudes quando era apenas um curumim do bucho grande que nem um cachorro de rua lhe atendia.

Qualquer um hoje em dia pode liderar. Liderar um bairro, uma casa, uma cidade, uma associação. Muitos ignorantes que acham que o poder é para sempre pensam que liderar é pôr autoritarismo.
Pelo contrário. Liderança está longe de autoritarismo.
Liderança é para quem têm sabedoria enquanto Autoritarismo é para quem têm cegueira exaustiva de tanta burrice. Mesmo assim pensam que são os melhores só pelo motivo de estarem em um cargo, hierarquicamente, mais elevado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.