Igreja Católica de Esperantina está caminhando para o fundo do Poço!

Querido irmão Jesus sensibilize à vossa Igreja para retirar o mais rápido possível Pe. Ernesto de Esperantina-PI.
Sem sensacionalismo, sem caridade nenhuma devo dizer que o cúmulo da tolerância cristã foi atingido em nossa cidade.
Domingo passado (28/08) renovei minha fé ao assistir a missa de Padre Bernardo. Um verdadeiro momento de reflexão. Minha vontade, quando ali estava na Igreja da Misericórdia, era continuar a frequentar a casa de Deus.
Ontem, porém, uma semana após minha renovação cristã e, isso acontece toda vez qe assisto uma boa missa, durante minha primeira e, talvez última, novena dos Festejos de Nossa Senhora da Boa Esperança o Pe. Ernesto jogou tudo água abaixo: fé, esperança em ter uma Igreja fortalecida.

Vamos aos fatos:
O Brasil ainda é o país mais católico do mundo.
O Piauí ainda é o estado mais católico da federação.
Estes dados são de órgãos competentes e recém divulgados.
Os fatos modificam a todo instante nossa Geografia e o Pe. Ernesto com seus sermões desnecessários está mudando um pouco mais e mais veloz.
O saudoso Padre Ladislau, mesmo com seus discursos políticos, faz falta e isso foi provado no sábado (03/09) quando o mesmo levou a palavra de Deus aos fiés da forma mais sútil, generosa e simples que pode haver.
Dizem que a Igreja Católica está perdendo fiés por conta da falta de representantes dignos, honrosos para representar Jesus na terra.
Os escandâlos internos da Igreja também tem enviado fiés à outras Igrejas em todo o planeta.
No nosso caso quem têm feito muitos irmãos católicos à procurar outras Igrejas tem sido a figura desse Padre.
Padre Bernardo faz um trabalho alicerçado em rochas firmes, no entanto Pe. Ernesto vem e destroie tudo em areias movediças.
Ontem (04/09) Pe. Ernesto teve a ousadia de para a novena para pedir que parasse de vender algodão doce enquanto a Barraca da Paróquia vendia água mineral, refrigerante, etc.
Então o cidadão comum, fiel, não pode ganhar o pão de cada dia, mas a rica Igreja pode ganhar um troquinho a mais? Neste momento de paralisação muitos que assistiam a novena lenvantaram e foram embora à procura de um lar mais digno, confortável com mais assentos, sem poeira, sem formigas muito  menos sem veneno para matá-las. Devo lembrar que na Igreja Matriz têm assentos mais não estão sendo usados. Vamos continuar a ajudar na reforma da Igreja para ela continuar fechada.
Para terminar a novena e este momento desfigurante o mesmo Pe. divulgou que quem estava mascando ciclete não era para comungar. Pode um negócio desse? Onde já se viu um absurdo desse?
Se continuar assim acho que vou abrir uma Igreja para ver se ganho alguns trocados com tantos fiés descontentes com a Igreja Católica de nossa cidade.
Infelizmente se este Pe. continuar a celebrar as novenas de Nossa Senhora da Boa Esperança não vou mais ouvir a palavra de Deus no Arraiá do Povo.

Então fica asssim:
Se outro Pe. for celebrar me avisem;
Se este aí continuar teremos que fazer um Abaixo Assinado pedindo que se retire, pois vos digo: melhor tirar uma ovelha negra do que várias ovelhas brancas.

7 comentários:

  1. NÃO SOU CATÓLICO, MAS CONCORDO PLENAMENTE COM ESSA MATÉRIA, ESSE PADRE NÃO TEM RESPEITO ALGUM PELAS FAMÍLIAS DE ESPERANTINA, BASTA VER AGORA, ELE TIROU A MISSA DA IGREJA MATRIZ ACABANDO COM A TRADIÇÃO DOS FESTEJOS DE SETEMBRO. DEUS TENHA PIEDADE DELE.

    ResponderExcluir
  2. Padre Ladislau está sem paróquia e o bispo não dá uma oportunidade pra ele voltar a nossa cidade, seria bom que o mesmo visse esse comentário, pois do jeito que está indo nossa igreja vai perder mais fiéis e se ñ tomarem uma providência logo vai ser tarde demais.

    ResponderExcluir
  3. Posso ser sincero?
    Quando eu li a matéria, realmente pensei que fosse algo sério!
    Perdi 5 minutos da minha vida lendo isso!

    ResponderExcluir
  4. Se voce nao está satisfeito com o trabalho do padre na cidade, procure outra igreja, pois acredito que tem.

    ResponderExcluir
  5. SE VOCE NAO ESTÁ SATISFEITO COM O TRABALHO DO PADRE NA CIDADE, PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA. CREIO QUE VOCE VAI GOSTAR.

    ResponderExcluir
  6. SE VOCE NAO ESTÁ SATISFEITO COM O TABALHO DO PADRE ERNESTO, PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA. CREIO QUE VOCE VAI GOSTAR, SAO OUTRAS DOUTRINAS.

    ResponderExcluir
  7. SE VOCE NAO ESTÁ SATISFEITO COM O TRABALHO DO PADRE ERNESTO, PROCURE UMA IGREJA EVANGÉLICA. SAO OUTRAS DOUTRINAS E ACREDITO QUE VOCE VAI GOSTAR. FICA NA PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.