Política Maquiavélica!

De forma pejorativa a frase "os fins justificam o meio" é atribuída a Maquiavel por ele ter empregado em seu livro "O Príncipe".
Estudiosos de sua biografia afirmam que este termo já era usado antes dele.
Maquiavel é o "pai" da ciência política e usou o termo príncipe para traduzir o governante e assim ficar entendido por este utilizar-se de todos os meios para se manter no poder. Então esta pecha ficou para todo governante que se utiliza da política para fazer corrupção, que age sem nenhuma ética em seus negócios.
O tempo passou e Nicolau Maquiavel ensinou ninguém mais do que o Presidente da Assembléia Legislativa do Piauí Themistocles Filho.

Olha a frase do maquiavélico:
"O povo é quem vai decidir se vou ser candidato a prefeito".

Maquiavel também reproduziu a frase:
" Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis”.

Não querendo ser o topo da pirâmide da inteligência muito menos não sendo um inútil nosso blog abre a escuridão com uma flecha de luz.
Esta frase vem acompanhada de um Instituto de Pesquisa da capital que já sabem das respostas antes mesmo de bater à sua porta.
Outra forma de se ver esta frase maquiavélica é de que esta atitude demonstra que o futuro pretendente à Maria Joana esperantinense quer tirar dos ombros a responsabilidade de trabalhar de forma justa e quando for cobrado terá a cara de pau de dizer que: " foram vocês que decidiram em eu ser prefeito".

Claro que isso tudo é só pretensão. Ser candidato é uma coisa, ganhar é outra, mas o jogo da política já começou para o presidente da ALEPI.
Não esqueçamos a política de Barras onde o dedo desse maquiavélico é grande e vejamos que a administração daquele município está no alvo do MP por improbabilidade administrativa.
Se este presidente quisesse mesmo ajudar nosso povo o posto onde se encontra é mais favorável do que gestor municipal.
Achamos que de inútil nada tem este conversador de primeira. Viram que o dinheiro de algumas obras, de acordo com ele, foi ele destinou á nossa cidade?
Pois é meu povo vamos criar uma consciência política para entender o outro lado da moeda. Vamos analisar os trabalhos de cada pretendente à Prefeitura Municipal.

Um comentário:

  1. Amigo Macelino seu raciocinio e logico vç só esta esquecendo de alguns detalhes o dep. The e pres. da assem. ha 10 anos ele tem um grupo enorme encaixado dentro da assem. pra se ter uma ideia do tamanho do grupo do dep.ele elegeu o irmão q e marinheiro de primeira viagem com uma votação imensa.todo mundo sabe do acordo do dep.em relação a assem.,1 mandato pmdb 2 psb ou seja ele tera de entregar a pres p/ o psb,e o grupo politico dele onde ele ira encaixa lo, adivinhem,ou seja nosso FPM só vai dar p/ sustentar esse grupo politico.Agora Macelino eu votei em Chico Antonio acreditei em suas propostas e tive mais uma grande decepção e lhe digo ñ só eu como a maioria do eleitor q votou em Chico Antonio só está esperando a hora p/ lhe dar o troco.AGORA A GRANDE DUVIDA,EM QUEM ACREDITAR?

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.