Professor é mesmo um ator!

Professora de Matemática: Maurizé
O país tem um grande papel na influência do desenvolvimento da personalidade de uma criança. Não menos um professor também tem.
Se ser professor é como ser um ator, então professor é completo, pois dizem que ser ator é usar de todas as artimanhas para repassar uma mensagem que modifique, para melhor, a personalidade de quem o assiste.
O professor deve ser antes de tudo nada um cidadão que cumpra com suas obrigações e exerça seus direitos.
Mais ser professor no Brasil não é lá estas coisas. Muitas propagandas do governo federal comprovam isso. 
Antes o sonho de qualquer criança, meio a periferia brasileira, era ser um (a) professor (a). Acho que de tanto ouvir das dificuldades de ser professor muitas crianças estão deixando este sonho de lado e procurando outras profissões. Então o governo federal percebendo este desvio de sonhos faz de tudo, até propaganda enganosa, para um dia não deixarmos de ter mestres.
Aqui em Esperantina, não muito diferente do Brasil a fora, muitos professores se matam para ganhar um pão de cada dia digno a ponto de viver e não sobreviver. Dão aulas em duas, três escolas, em duas ou três cidades.
Outros como esta professora da foto têm que se passar de modelo de calendário. Brincadeira professora sabemos que você não ganhou nada para este feito, só nos chamou a atenção por conta de sua atuação fora das salas de aula.
Este calendário foi feito pela prefeitura municipal demonstrando algumas obras do atual governo e a foto diz respeito ao salário em dia dos funcionários públicos municipais.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.