Fim da quase esquecida Semana Caçadeira

Hoje, Sexta-Feira da Semana Caçadeira é dia de fazer com que galinhas desapareçam de seus habitats naturais - Galinheiro - sem nenhuma restrição penal.
Além de garantir um Jejum para a Semana Santa muitos trabalhadores, na árdua luta do dia-a-dia, "tinham" a tradição de fazerem galinhas irem parar no prato de cada dia no primeiro dia da Samanta Santa (Domingo de Ramos) inclusive minha pessoa.
Como era bom reunir os amigos para corremos atrás de galinhas nos quintais dos parentes mais próximos.
A Semana Caçadeira não se ressume apenas em "roubar" galinha, disso nós sabemos, mas isso nem hoje tem.
Esta semana que cai no esquecimento é um momento de garantir a alimentação de qualidade para a semana seguinte onde festeja o "reaparecimento" de Cristo.
Os governos públicos pagam diárias para a limpeza das cidades, o roçado das estradas vicinais para garantir tanto a limpeza para os conterrâneos que visitam seus parentes nesta época do ano como também para ajudar no jejum de muitos diaristas.

Então boa caçada hoje à noite e boa semana santa a todos. Lembrando que semana santa não é apenas mais um feriado do ano para beber cachaça, mais sim um momento de reflexão religiosa e espiritual de nossos atos.

Fto- arapiracanews.com

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.