2º "Réu" Geográfico a responder o Advogado Geográfico foi Zé Angelo

Agora é a vez da 2ª resposta ao Advogado Geográfico sobre o "julgamento" esclarecimento político feito neste espaço virtual.
O jovem Advogado por formação, bem diferente de nós aqui, Zé Angelo da coligação 15 e com o número 15777 foi o segundo "réu" geográfico a nos responder.

Confira as respostas:

Você é daqui mesmo de Esperantina senhor candidato ou caiu de paraquedas como muitos candidatos por aí?
Sou de família genuinamente esperantinense, neto de Sr. Toni e D. Túnica, sobrinho de Tia Erinelda, Maria Teresa, Antônio Ramos e Dr. Nicodemos. Desde criança tive uma vida muito atrelada á cidade e suas pessoas. Como Advogado, possuo já 12 anos de serviço prestado na cidade.

Conhece nossos problemas para querer resolver-los?
Sim, principalmente os problemas relativos ao saneamento básico e a infra-estrutura da cidade, a falta de incentivo para a cultura e o lazer voltado aos jovens e aos idosos e ausência de postos de trabalho. 

Qual sua escolaridade?
Sou formado Eletrotécnica pela antiga ETEFPI; em Direito pelo CEUT, com especialização e em Processo Civil e em Ciências Sociais pela UFPI. 

Qual seu trabalho prestado à nossa gente que lhe garanta um voto de confiança?
Tive, ao longo de 12 anos de atividade profissional, oportunidade de ter resolvido inúmeros problemas para as pessoas em Esperantina, sempre com ética, respeito e pautando minha conduta na “verdade”.

Sabe administrar?
Fui Advogado e Chefe de Gabinete do Ver. Chico Wilson em Teresina por 05 anos, possuindo experiência na área administrativa.

É humilde? Gosta de trabalhar? É honesto com o que é público ou será apenas um ganha pão de fim de mês?
Pauto minha vida nos seguintes princípios: “viver honestamente; dar a cada um o que é seu de direito e não lesar ninguém”. Acho que essa resposta já basta. 

O que lhe difere de tantos candidatos a ponto de merecer confiança?
Tenho um compromisso de vida. Não minto, nem engano ninguém, além de ter propostas consistentes para dinamizar o legislativo municipal e melhorar a vida de nossos munícipes.

Por que escolheu a coligação 15 para pedir voto?
Já era de minha vontade ser candidato e recebi um convite de meu amigo de longa data Lucídio Rebelo – Prefeito do Morro do Chapéu do Piauí.

Já ouviu falar em Código de Postura, Lei Orçamentária?
Sim e pretendo, como Vereador, fiscalizar ferrenhamente a sua aplicação no sentido de melhorar urbanisticamente a nossa cidade.

Qual sua grande bandeira que defenderá caso seja eleito?
Assumir compromissos possíveis de serem cumpridos; tratar as pessoas com respeito e dignidade e legislar em prol do bem comum.

Você é a favor da diminuição dos salários dos vereadores?
Sim, desde que não comprometa a própria atuação parlamentar.

O que irá fazer para melhorar a nossa:
EDUCAÇÃO; Requerer a reestruturação das Escolas.
SAÚDE; Batalhar pela instalação de um aparelho de mamografia no Hospital; atendimento pediátrico e cardiológico permanente.
SANEAMENTO BÁSICO; Indicação de projeto de lei para conceder abatimento de 30% do IPTU para proprietários de imóveis que construírem suas calçadas e muros e promoverem a conservação e limpeza dos mesmos.
SEGURANÇA; Criação de uma Guarda Municipal para preservar o patrimônio público e prestar auxílio à PM.
ESPORTE; Reforma e reestruturação da quadra de Esporte Noêmia Lages e iluminação dos campos de futebol da Nova Esperança e da Localidade Bomfim.
TRÂNSITO; Calçamento e asfaltamento de ruas e avenidas e sinalização da cidade.
MEIO AMBIENTE; Revitalização da Beira Rio e preservação da limpeza no Rio Longa e na Cachoeira do Urubu.
TRABALHO E GERAÇÃO DE RENDA; Investimentos em calçamento, asfaltamento, limpeza e turismo possibilitam a geração de emprego e renda em nosso Município.
FINANÇAS INTERNAS; Fiscalizar o bom aproveitamento dos recursos públicos.
FISCALIZAÇÃO DO EXECUTIVO, ETC.

Qual é mesmo seu novo jeito de fazer política? 
Olhando nos olhos das pessoas; respeitando e dignificando o mandato conferido; assumindo compromissos reais e possíveis de serem cumpridos; falando a verdade e respeitando a população de nossa cidade. Pretendo desempenhar uma ação social em todo o Município (zonas urbanas e rural) promovendo, como Advogado e Vereador, palestras educativas e de orientação às pessoas. Todas as minhas propostas encontram-se em meu Facebook e, caro o inquisidor ainda não tenha compromisso para Vereador, lhe peço de forma humilde e respeitosa, acredite em UM NOVO JEITO DE FAZER POLÍTICA e vote, no dia 07 de Outubro, em Dr. ZÉ ANGELO – VEREADOR – 15777.
Um fraterno abraço !



Zé Angelo é um dos profissionais mais atuantes e corretos que conheço. Não teria nenhum problema em confiar a ele o meu salário, pois com certeza estaria em boa guarda e poderia até retornar às minhas mãos bem corrigidos, porque ele tem essa preocupação em ver crescer junto com ele as pessoas que nele confiam.
Meu voto e os votos das pessoas que eu conheço vão para ele, sim, e não temos nenhum problema em confiar a ele os destinos das nossas comunidades. Acreditamos que ele vá zelar pelo bem-estar de todos e lutar para que os interesses da coletividade tenham vez e voz na Câmara Municipal de Esperantina.

As palavras em Negrito são a resposta do jovem candidato Zé Angelo aos leitores de nosso blog e eleitores de nossa cidade.

5 comentários:

  1. Como bom advogado sempre usa palavras que iludem a população, o candidato não respondeu se é de Esperantina ou de outro lugar, mas ele é natural de Teresina, vive em Teresina e reside em Teresina.

    Vejam:

    http://divulgacand2012.tse.jus.br/divulgacand2012/abrirTelaPesquisaCandidatosPorUF.action?siglaUFSelecionada=PI

    ResponderExcluir
  2. Alguém vai deixar de votar em uma pessoa séria, competente porque não nasceu em Esperantina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é que ele não seja de Esperantina ou de outro lugar, foi questionado por haver faltado com a verdade ou ter sido mais simples e direto. "Sou de Esperantina" ou "Não sou de Esperantina"...

      Simples... Sem complicações...

      Excluir
  3. Ao primeiro "Anônimo" lembro que o governador representa todos os municípios, enquanto à Presidenta representa todos os Estados, não querendo dizer que tenham, os mesmos, nascido em todos os municípios ou em todos os Estados da Federação respectivamente. Ainda que não nascido em Esperantina, o Angelo sempre passou suas férias ai, finais de semana e escolheu uma filha de Esperantina para formar sua família. Pensar dessa maneira é ausência de intelecto! Mostre-se, não se esconda por através de declarações anônimas, vamos dialogar, debater, discutir com seriedade e mostrando a verdade. Agora se nobre comentariasta age se escondendo é porque lhe faltam argumentos ou está servindo de moleque de recados. Homens assumem seus posicionamentos e defendem suas teses com convicção.

    ResponderExcluir
  4. O Angelo jamais declarou que nasceu em Esperantina. Ao revés, sempre teve essa cidade como sendo "sua", aonde passava as férias todos os anos, finais de semana e morou quando ainda criança. Escolheu uma esperantinense para formar família. Vamos discutir, dialogar, debater de maneira franca, sem se esconder atrás do anonimato. Isso não é pra homem e sim para moleque de recado. Se mostre!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.