Advogado Geográfico de Carlos Lustosa

Mais um professor como "réu" geográfico em nosso quadro.
É hora de dar continuidade ao "julgamento" esclarecimento político perguntando a este jovem candidato da coligação 15.
Invés de avaliar agora será você que será avaliado.

Para a alegria de todos e alívio geral perguntamos:

Você é daqui mesmo de Esperantina senhor candidato?
Já têm experiência em administrar: associação de bairro, briga de vizinho, grêmio estudantil, direção de escola, etc?
Por que escolheu esta coligação para concorrer a uma vaga na Câmara?
Qual sua formação educacional: apenas graduação, especialista ou analfabeto  funcional?
Sabendo que os "sampaios" são quase cânceres para nossa cidade, o que levou defender a bandeira deles durante esta campanha?
Caso vença as eleições quais serão seus principais projetos para a melhoria de nossa gente?
Além das propostas como irá colocar-las em práticas caso vença esta disputa?
Por que quer deixar a sala de aula: aumentar os salários ao tempo que quer diminuir os trabalhos, apenas obter 3 meses de férias ou para ajudar de verdade os mais injustiçados?
TEM ALGUMA ESTRATÉGIA PARA ESCAPAR DA "CHICA COMILONA"
Você é a favor da diminuição dos salários dos vereadores?
 
O que irá fazer para melhorar a nossa:
EDUCAÇÃO;
SAÚDE;
SANEAMENTO BÁSICO;
SEGURANÇA;
ESPORTE;
TRÂNSITO;
MEIO AMBIENTE;
TRABALHO E GERAÇÃO DE RENDA;
FINANÇAS INTERNAS;
FISCALIZAÇÃO DO EXECUTIVO, ETC.
 
O que lhe diferencia dos outros candidatos para merecer um voto?
 
Todas estas perguntas foram direcionadas para você candidato, no entanto tenho uma para os queridos eleitores:
Você eleitor têm a coragem de colocar seu salário mínimo nas mãos desse candidato para ele gerenciar? 
Caso tenha vote nele, caso contrário pense bem, pois caso ele ganhe é o que vai acontecer.
 

13 comentários:

  1. Nossa!!!! Esse blogueiro está sempre criticando e atacando as pessoas. Essa não é tarefa de professor.

    ResponderExcluir
  2. Respondendo às perguntas do Blog Espaço Geográfico.
    1ªPergunta:
    Sim, aqui nasci, cresci, estudei e constitui família, tenho 3 filhos que também nasceram aqui em Esperantina.

    ResponderExcluir
  3. 2ª Pergunta:
    Tenho experiência administrativa nos cargos de diretor por duas vezes e secretário da Unidade Escolar José Nogueira de Aguiar, fui supervisor da Seduc-PI/Esperantina por 3 anos, fui também diretor da Escola Municipal Conrado Fenelon por 12 anos, 2 meses e 26 dias. Dia 13 de agosto fizeram 30 anos de dedicação à Rede Estadual de Ensino.

    ResponderExcluir
  4. 3ª Pergunta:
    Escolhi por esta coligação apresentar os melhores candidatos para administrarem o município de Esperantina, onde seus membros estão todos comprometidos com a recuperação do tão sofrido e sucateado município de Esperantina.

    ResponderExcluir
  5. 4ª Pergunta:
    Sou graduado pela UESPI em Licenciatura Plena em História.

    ResponderExcluir
  6. 5ª Pergunta:
    Não conheço a Família “Sampaio” como cânceres para nossa cidade, se quem fez o prédio do DETRAN, ginásios poliesportivos (Dídimo de Castro, Nogueirão e o Ginásio ao lado da penitenciaria), ampliação do hospital Júlio Hartman, prédio para coletoria, instalação elétrica e hidráulica em quase todas as comunidades interioranas de Esperantina, instituiu o Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, pavimentação asfáltica junto com o ex-governador Mão Santa para: Joaquim Pires, Luzilândia e a BR 222 que liga o Estado do Ceará ao Estado do Maranhão passando por Esperantina (esta última em estado de licitação). Além dos recursos em caixa depositados na conta do município de Esperantina na ordem de R$ 1.950.000,00, para a construção do Estádio Municipal “Petrônio Portela”, para você amigo, diante de tudo isso, onde está sua avaliação crítica de “Câncer para Esperantina”? Compare com quem faz e não só promete!

    ResponderExcluir
  7. 6ª Resposta:
    Irei trabalhar junto ao Secretário de Educação e ao Prefeito para que a Educação possa ser desenvolvida. Trabalharei junto às associações de bairros com projetos que possam melhorar a qualidade de vida dos moradores da região.

    ResponderExcluir
  8. 7ª Resposta:
    Farei o possível para que nossas propostas e projetos possam ser atendidos, afinal, este é o papel de um representante da cadeira legislativa municipal.

    ResponderExcluir
  9. 8ª Resposta
    Não é o salário que me atrai, mas a vontade de servir a população da minha terra, os 3 meses é um direito à quem concorre ao cargo eletivo, para mim não faz nenhuma diferença, com relação aos injustiçados é uma pratica adotada pelos políticos viciados, analfabetos e compradores de votos conhecidos como demagogos baratos, na verdade gente, eu serei o representante do povo de Esperantina e não de divisão de camadas sociais.

    ResponderExcluir
  10. 9ª Resposta:
    Estou conscientizando a população do papel do vereador. Se a população entender estarei dando um chute na “CHICA COMILONA”. Rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  11. 10ª Resposta:
    Não, acredito que quem trabalha deve ser bem remunerado. Quem fala em baixar salários é um hipócrita e está querendo enganar a população menos esclarecida com demagogia barata. Por isso devemos eleger quem realmente trabalha e tem projetos com competência para exercer a função no legislativo.

    ResponderExcluir
  12. As minhas propostas para:
    EDUCAÇÂO: fiscalizar os recursos do FUNDEB para que os mesmos sejam aplicados de acordo com as leis, buscarei as melhorias salariais para os trabalhadores da Educação.
    SAÚDE: cobrar o funcionamento da Maternidade Municipal e posto de saúde buscando a melhoria no atendimento aos pacientes.
    SANEAMENTO BÁSICO: por ser uma área de cobertura de recursos federais, buscarei projetos junto ao Deputado Federal Marlos Sampaio emendas para serem aplicadas na construção de galerias e canais para escoamento sanitário.
    SEGURAÇA: é uma obrigação do Estado.
    ESPORTE: trabalharei para que a secretaria seja atuante no desenvolvimento das praticas esportivas, principalmente nas regiões de risco social.
    TRANSITO: municipalizar e educar os condutores de veículos automotores.
    MEIO AMBIENTE: cobrar da SEMA medidas de proteção ao meio ambiente.
    TRABALHO E GERAÇÂO DE RENDA: buscar junto às Empresas vencedoras das licitações que utilizem a mão de obra local, buscar a instalação de novas empresas e indústrias para que gerem novos empregos no município.
    FINANÇAS INTERNAS: cortar gastos desnecessários para que possam sobrar recursos para novos projetos.
    FISCALIZAÇÃO DO EXECUTIVO: é a principal tarefa do vereador, fiscalizar os recursos municipais para que sejam gastos em sua finalidade, evitando seus desvios.

    ResponderExcluir
  13. Peço o seu voto eleitor por que quero ser um vereador atuante, fiscalizador dos recursos públicos, elaborador de projetos que possam beneficiar toda a população de Esperantina.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.