Alunos e suas avaliações

3º ano "A" de Informática
Avaliar um aluno não é tarefa das mais fáceis. De tantos direitos os alunos de hoje não cumpre mais suas obrigações. Já dizia o ditado "não fazem mais alunos como antigamente". Por outro lado, lado dos alunos, há um ditado avesso "não temos mais mestres como outrora".
Interativos, menos preocupados com o futuro próximo, atentos à rapidez tecnológica, zumbis da moda contemporânea, reféns das baladas os alunos de hoje, nem todos, ficam cada vez mais longe de serem bem avaliados por conta de não fazer o devido dever de casa.
Os alunos do 3º ano "A" - curso Técnico em Informática, turno tarde, - do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores deram um verdadeiro show de comportamento durante a 7ª Avaliação do ano. Jogaram o anzol, piscaram para o colega do lado, esconderam debaixo da coxa o papelzinho de salva guarda da educação. Alguns alunos não preocupados com a nota e sim com o aprendizado fizeram diferente e se saíram muito bem nas provas.
Que a educação seja feita agora para não podermos morrer analfabetos de tanto preocupados com a nota que a sociedade nos dar todos os dias por conta de nossas atitudes.
Devemos provar nada a ninguém se não há nós mesmos mesmo que a sociedade nos cobre todos os dias.
Já dizia Renato Russo: "O que eu mais queria era provar para todo mundo que eu não precisava provar nada para ninguém"

Um comentário:

  1. DEIXA NOS SERMOS FELIZES PESCANDO ENTÃO NOS NÃO PASSAMOS DE ANO.....................

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.