Pré-Sal: Se for do Brasil também é do PIAUÍ

Foto - julianacaetano.
O sonho do Brasil de se tornar auto-suficiente em Petróleo (outro preto) foi concretizado no ano de 2006. Na época foi uma chuva de propagandas demonstrando ao povo brasileiro que o país tinha conseguido o que poucos países poderá se tornar.
No ano de 2007 a PETROBRAS anuncia que foi extraído petróleo a 180 km da costa a uma profundidade de 7000 metros bem abaixo de uma camada de sal. Daí o nome de PRÉ-SAL.
Apesar dos milhões de barris que podemos extrair ainda fica a dúvida: este recurso é mesmo do Brasil?
A questão de hoje sobre este recurso natural já não é mais apenas econômica, tornou-se política.
Falou-se em Política para administrar tal RIQUEZA brasileira soa aos brasileiros um eco de CORRUPÇÃO.
Não basta ser auto-suficiente se o preço final do nosso combustível ainda custa muito caro aos nobres mortais que abastece seus automóveis todos os dias para viver e sobreviver em um país de muitas injustiças sociais, econômicas e políticas.
Não basta dizer que o Brasil tem muito petróleo ao tempo que apenas os estados mais ricos da Federação irão se beneficiar da extração desse mineral.

Os Royalties do petróleo têm sim que ser dividido para os 26 estados mais o Distrito Federal. Hierarquicamente de acordo com a força de extração os estados mais desenvolvidos devem sim ganhar uma quantia superior, mas isso não significa que estados que não são produtores como o nosso - PIAUÍ, não deva ganhar nada dessa partilha.

Como a questão tornou-se política, então a SOCIEDADE Organizada ou não deve entrar na jogada reivindicando antes de tudo aos nossos políticos partidários para lutarem, no congresso Nacional, por esta partilha, por este desejo, por essa nossa vontade, por este nosso direito.
Não é admissível que o Pré-Sal sendo do Brasil deixe de ser do Piauí. 
Se for do Brasil também é do Piauí. Vamos a luta.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.