Início de Ano e novos Saltos Altos

Foto ilustrativa
Amanhã irá começar uma nova estação e com ela novas tendências (políticas) irão dar as caras em nossa pacata cidade de Esperantina.
Enquanto muitos mortais estarão descendo a partir de 31/12 outros estarão subindo na mais nova tendência do verão a partir de 01/01/13: SALTO ALTO.
Não importa se é bico fino, plataforma, colorido, bonito ou feio, o que importa é elevar a auto-estima por ter conseguido chegar ao poder com todas as devidas passadas.
O passado de chinelos não importa mais. Durante os próximos quatro anos tanto o salto como o nariz deverá elevar-se.
Esta forma de demonstrar status político e da moda é coisa de pequenas cidades do interior do país onde a mediocridade fala mais do que uma mudança de onde fazer compras. Antes frequentavam o Lojão do Primo ou Rita Calçadeira, agora, depois de fazerem parte da municipalidade irão frequentar as melhores boutiques da cidade para mostrar ao povo que também tem espírito de porco. 
Amizades verdadeiras? O que é isso? Tantos se aproveitaram então porque eu tendo a oportunidade não irei aproveitar em aparecer um pouco mais?
Esta pergunta me envergonha. O motivo é simples: independente de serem meus colegas ou não, certos humanos que me rodeia e que irão fazer parte do novo governo não se conformam de que esta onda de fazer parte do poder irá passar e aqui estaremos juntos para caminhar, descalço ou não, sempre na busca de um equilíbrio e sustentação sem precisar mostrar o que não é, o que não pode.
Nos últimos governos presenciei muitos desses fatos: salto alto, língua afinada, nariz empinado.
Depois de 04 anos no poder o resultado foi: O RABO ENTRE AS PERNAS.
Que este salto não quebre antes da hora e muito menos em lugares indesejáveis para a vergonha de não serem humildes ser ainda maior.

Que vivamos o Verão de boas novas nos próximos dias!

Sou o que eu penso, para vocêssou o que eu transmito”.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.