O País mais novo do Mundo.

Muitos têm a curiosidade de saber quantos países tem o nosso planeta. Esta divisão é bem complicada se considerarmos os inúmeros conflitos em regiões do velho e novíssimo mundo onde as disputas por território é muito grande por conta das diferença religiosas e étnicas.
Atualmente para a ONU existem 193 países. Há quem discorde dessa contagem.
Entre os últimos acontecimentos geopolíticos o mais novo PAÍS do mundo nasceu da divisão do país africano - SUDÃO. 
Em 09 de Julho de 2011, através de um Referendo, houve a divisão desse país em dois tornando-se o SUDÃO DO SUL o mais jovem país do planeta terra na esperança da diminuição das desigualdades, injustiças sociais, fome e violência.
Preste a completar 2 de anos Sudão do Sul não apresentou melhorias para seu povo como era esperado.
A nova nação tem 10,6 milhões de habitantes (mais da metade com menos de 30 anos), um PIB ainda indefinido e um dos piores índices de pobreza no mundo. Segundo a Missão da ONU, 90% da população é considerada pobre, menos de 10% das crianças completam o primário, 92% das mulheres são analfabetas, uma em cada sete crianças morrem antes de completar um ano e 85% da população não tem acesso a postos de saúde.
Sua localização fica ao norte do continente negro.
Entre todas as mazelas o que se espera é que Geopolítica daquele país possa ser mais forte dos que o egoísmos de seus governantes.
Salva Kiir (Presidente). Foto - Roberto Schmidt

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.