Tapas e Beijos dos políticos de Esperantina.

A moda é passageira já diz Paulo Coelho e todos que dela vivem.

O buraco de Esperantina é tão grande que podemos coloca não só jumento de cabeça para baixo mais também qualquer outro vivente da fauna brasileira juntos: tucanos, papagaios, curicas, jacarés, lagartos, etc.

Sou contra violência, seja ela, verbal ou física.
Nossa cidade vive apenas de moda (conversa fiada para boi e vaca dormirem), e esta está de volta.
A primeira grande briga dos últimos acontecimentos políticos partidários veio à tona durante a campanha eleitoral. Não passou de uma forjada briga dos irmãos lá de cima do morro na tentativa de continuar no poder: caso não ganhe na capital pelo menos garante em sua terra natal.

Depois disso as brigas entre partidos e partidários continuaram e hão de continuar porque quem fala mais é quem mais trabalha, pelo menos por aqui.
Estas disputas verbais onde de um lado (rosa) se posicionam partidos Xs e do outro lado (azul) está posicionado os partidos Ys só empobrece nossa gente, só fere nossos direitos mais elementares: segurança, educação (escolas depredadas e não só isso), esporte (estádio e não só ele), alimentação (mercado público e não só ele), trânsito (guardas de trânsito e não só eles), saúde (postos de saúde e maternidade e não só eles) e todo um progresso onde se parasse esta briguinha de meninos danadinhos e espertalhões que não gostam de trabalhar poderíamos sim termos em quem votar para nos representar de verdade no ringue de uma verdadeira discussão política onda a minoria pudesse vencer.

Enquanto a sociedade aceitar de mãos cruzadas estas discussões infantis de cidade "pequena" grande como Esperantina o desenvolvimento, o lazer, a verdadeira vida cotidiana de um espaço geográfico urbano de qualidade não existirá por aqui.
Esta briga irá continuar daqui a 4 anos quando o pessoal lá do morro começar a dar tapas no atual gestor só para mostrar ao povo que são melhores do que os demais, apesar de que, hoje é apenas beijos até porque no próximo ano vamos ter novamente eleição e com certeza vão precisar do Louro José.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.