Os males do Refrigerante.

Todos sabem que o refrigerante não é saudável mesmo assim tendem a consumir-lo. O consumo por vaidade nos mata e sempre nos matará.
Nossa educação alimentar está longe de ser igual à educação dos povos do oriente. A expectativa de vida deles (orientes) é bem maior do que a nossa, devido eles saberem o que comerem.
Antes de ontem completou 6 meses sem eu saber o que era refrigerante na minha boca. Mesmo que não tenha deixado de tomar aquela cervejinha ou mesmo aquela mangueirinha um mal a menos deixei de consumir. Não vou negar que fiz isso por conta de uma pequena pressão médica. 
O refrigerante provoca muitos males. Por ser rico em açúcar aumenta os riscos de ataque cardíaco, osteoporose, aumento de peso, diabetes tipo 2 e mesmo sabendo disso o aumento no consumo é gigantesco. Mesmo com este conhecimento a refrigerante faz parte de nossa alimentação desde cedo, quando criança, ou seja, desde cedo já começamos a nos matar devagarzinho   
Muitos mortais não troca esta bebida por um suco natural. Nem mesmo os avanços na medicina, os inúmeros anúncios nos meios de comunicação todos os dias não nos ensina a consumir o que é bom e saudável à nossa vida, ao nosso corpo. 
Voltei a tomar este líquido mau, mas pretendo diminuir, pois não quero matar a me mesmo. E você, ainda vai morrer pela boca?

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.