Ética para com o Meio Ambiente.

Foto: jracecilia.blogspot.com
Os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores que fazem o 4º Ano ("F") tarde, quando indagados "por que estudar Ética no Curso de Meio Ambiente?" fizeram várias afirmações, entre elas aqui cito uma da Aluna Daniela Pereira:

" Primeiramente, Ética no Meio Ambiente quer dizer cuidado com a Natureza, com o meio em que vivemos. Acredito que Ética Ambiental seja um começo de uma jornada em que o Meio Ambiente vive.
Ética é o começo de tudo, sendo qual for a situação. Ética é sinônimo de clareza, inteligência e respeito para como todos. No meio em que vivemos é fundamental ter ética, tanto na vida pessoal como na vida profissional.
Estudar Ética no Curso de Meio Ambiente é mais que necessidade, é "fundamental", até porque sem Ética, sem diálogo nada se resolve. A mesma coisa acontece no dia-a-dia, sabendo que Ética é um dos pontos principais no "crescimento" pessoal bem como educacional.
Ética no Meio Ambiente é com certeza ter plena consciência do que fazem ou fizeram com a natureza. Se com ética temos o que temos, imagine um meio sem Ética?
Ter ética é ter responsabilidade com si mesmo e com o Meio Ambiente.

Pequenos atos trazem grandes acontecimentos".
Autora: Daniela Pereira

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.