Vem aí a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente

Foto: semar/pi
A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMAR, deu início ao processo de organização da 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente no Piauí, que tem como tema Resíduos Sólidos: Brasil sem lixão. A Secretaria reuniu no Centro de Educação Ambiental representantes de vários órgãos que deverão fazer parte da comissão organizadora. A comissão será divulgada por meio de uma portaria, com base no decreta de nº 18.169 de 2007 que institui as conferências estaduais e regionais do Meio Ambiente.

O gerente de Educação Ambiental da SEMAR, professor Marcelo Amorim, enfatiza a importância da organização da Conferência Estadual no sentido de proporcionar à população o que os governos estadual e federal vêm desempenhando no tocante às políticas ambientais, com enfoque principal sobre as políticas do Plano Nacional de Resíduos Sólidos e o que a população tem a dizer sobre o tema. O encontro realizado pela SEMAR tem caráter deliberativo, de onde serão tomadas as decisões sobre a política ambiental nacional para os próximos anos.
Nas Conferências territoriais serão eleitos os delegados para participar das Conferências regionais e estaduais que elegem os representantes para a Conferência Nacional, que será realizada de 24 a 27 de Outubro deste ano. O perfil das conferências está sendo pensado conforme os prazos estabelecidos pelo Ministério do Meio Ambiente. Nos meses entre Março e Junho serão realizados os fóruns regionais e territoriais. O estadual será realizado entre os meses de Agosto e Setembro.
A Conferência Estadual de Meio Ambiente será promovida concomitantemente à Conferência Estadual das cidades.


Ana Célia Aragão e Isadora Cortez
http://www.semar.pi.gov.br

Um comentário:

  1. oi,,, não dxo comentario!!!
    mas dxo um abraço*** estamos planejando um cha de bebe pa isamara, c ta convidado.... dpois vamus dxa o convite... xxiiiii é segredo!!!!
    uma aluna sua** bjsss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.