FUTSAL esperantinense sem divisão?

Nota mediana.
"Esperantina é a capital do Futsal do Piauí" (Atual Secretário de Esporte de Esperantina).

Esperantina sai na frente de muitas cidades do interior do Piuaí quanto a ter um "grupo" que cuida e desenvolve esta modalidade campeã do esporte conhecida como FUTSAL.
A LIEF (Liga Esperantinense de Futsal) hoje desenvolve 03 grandes Torneios anuais para o bem da sociedade esperantinense.
Com poucos apoios privados e certa atenção do poder publico, a LIEF desenvolve:
1ª divisão;
2ª divisão e;
Intercolegial.

Estes três torneios envolve muita gente, deste a equipe organizadora que tem como presidente o desportista Paulo Afonso, até os alunos das escolas estaduais e municipais do município.

No entanto fica aqui a ressalva de que este ano parece-me que houve um descuido funcional ou mesmo uma elevação do nível quanto a realização da 2ª Divisão do Futsal esperantinense (primeiro torneio da LIEF neste ano de 2013).

Infelizmente não pude comparecer em nenhum dos 04 dias de competição que começou dia 05/04 mais observei que os dez atuais times da 2ª Divisão estão cheios de atletas que jogam, pelo menos jogaram no ano passado, a 1ª Divisão. Isso quer dizer que nossa 1ª divisão estará cheia de atletas de fora do município? Pelo menos o que vejo é isso, pois os melhores jogadores estão cadastrados na 2ª Divisão.
No ano passado também observei que alunos/atletas com notas baixas (vermelhas) em seus estudos puderam participar do Torneio Intercolegial desse nosso futsal esperantinense.

Fica aqui a dica de que há necessidade de uma união maior entre a secretaria de esporte, secretaria de educação e LIEF para melhor designar o futuro da divisão futebolística de nossos atletas e torecedores.

Aqui estão alguns jogadores (circulados) que são elites do nosso futsal e que já vi e merece jogarem na 1ª. 





2 comentários:

  1. Caro Macelino obrigado pela cobertura e divulgação do atual evento que estamos organizando, mas na sua observação faltou um pouco de cuidado ou mesmo atenção, todos os jogadores da segunda divisão da LIEF nasceram, trabalham ou moram na cidade de Esperantina, é atleta da comunidade, realmente há alguns jogadores da 1ª divisão atuando em times da 2ª divisão, mas isso consta no regulamento cada equipe pode utilizar até 2 atletas da 1ª divisão, há ainda um time, o Lokomotive, que já atuou na 1ª divisão mas foi rebaixado juntamente com todos os seus atletas para a 2ª divisão, mas é isso mesmo quando tenta-se organizar, regulamentar as vezes gera-se algumas dúvidas e estamos aqui para esclarecê-las, é só entrar em contato conosco.

    ResponderExcluir
  2. Estamos aqui para contribuir. Belo esclarecimento para comunidade desportista de nossa cidade e que estas duas divisões do futsal esperantinense possam evoluir para o nosso bem.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.