E a emoção vai começar no Pirão da Parida.

No próximo dia 11/04/2013 irá começar o XIII Torneio Pousada Rio Longá no campo da referida pousada com os atletas pernas de pau do Pirão da Parida.
O sorteio dos 05 times participantes aconteceu no dia 29/04/2013 na FarmaJr. Na oportunidade estiveram 8 integrantes da Comissão Organizadora (Macelino, Roberto Jr., Soneca, Chargas Henrique, André, Mauro, Edwar Jr e José Filho) mais os colegas Manchinha, Junal, Helmo e Ronaldo.

Confira abaixo a Lista dos Times, a Tabela dos Jogos bem com o Regulamento Geral desse gigantesco Torneio Society de Esperantina.
O pagamento das Inscrições já estão sendo feitas no Foto e Relojoaria Lopes (centro da cidade). Quem não estiver em dias (inscrição e mensalidade) não poderá participar dos jogos.
A mensalidade nos três meses de Torneio será de R$ 5,00 pago até o dia 10 de cada mês.


REGULAMENTO GERAL
01- O torneio tem como um dos objetivos principais, incentivar a prática do futebol dá opções de lazer e entretenimento aos participantes e torcedores de um modo geral.
02- A Comissão Organizadora será composta por:
CHAGAS HENRIQUE MAURO ROBERTO JOÃO BATISTA MACELINO ANDRÉ
JÚNIOR “SONECA” EDVARD JR ROBERTINHO ZÉ FILHO PAINHA

03- Fórmula de disputa:
03.1- O torneio será disputado entre 05(cinco) equipes em turno e returno;
03.2- As 04(quatro) melhores equipes colocadas farão as semifinais do torneio;
03.2.1 Nas semifinais, o time melhor colocado na fase de turno e returno, terá a vantagem do empate;
03.4- Os vencedores da semifinal farão a final do torneio, caso termine empatada, será decidida nos pênaltis;
04- Cada equipe será composta apenas por atletas que estiverem na relação dos contribuintes, sendo que em hipótese alguma poderá ser inscrito outro atleta durante o decorrer do torneio;
05- Cada equipe deverá estar devidamente uniformizada (calção, camisa e meias).
06- O TEMPO MÁXIMO DE TOLERÂNCIA POR ATRASO DE CADA EQUIPE É DE 20(VINTE) MINUTOS;
06.1- ULTRAPASSADO ESTE LIMITE, CASO JÁ ESTEJAM PRESENTES 05 ATLETAS DE UMA EQUIPE, O ÁRBITRO DEVERÁ DAR INÍCIO À PARTIDA;
06.2- SE UMA DAS EQUIPES ESTIVER COM NÚMEROS INSUFICIENTES PARA INICIAR A PARTIDA, SERÁ DECRETADO O WXO, SEM HIPÓTESE NENHUMA DE TOLERÂNCIA, E A EQUIPE ADVERSÁRIA SERÁ CONSIDERADA A VENCEDORA;
06.3- A EQUIPE QUE GANHAR POR WXO, SAIRÁ VENCEDORA POR UM PLACAR DE 2X0(DOIS A ZERO), PARA CRITÉRIO DE SALDO DE GOLS.
06.4- CADA EQUIPE DEVERÁ VIR COM SEU PRÓPRIO UNIFORME, OU SEJA, NÃO PODERÁ TOMAR EMPRESTADO O UNIFORME DE OUTRA EQUIPE, A NÃO SER QUE SEJA PARA DIFERENCIAR AS CORES, DE COMUM ACORDO COM AS OUTRAS EQUIPES.
06.5- A COMISSÃO ORGANIZADORA NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER ATOS RELACIONADOS AO ITEM ANTERIOR, A NÃO SER CUMPRI-LO.
06.6- NÃO PODERÁ SER USADOS COLETES DA PELADA NO TORNEIO.
06.7- CADA EQUIPE SERÁ OBRIGATÓRIA TER NO MÍNIMO UMA CAMISA DE RESERVA, SENDO QUE OS DEMAIS ATLETAS DEVERÃO ESTÁ USANDO CAMISA FORA DE CAMPO.
06.8- ULTRAPASSADO O LIMITE DA TOLERÂNCIA E AMBAS NÃO TIVERAM ATLETAS SUFICIENTES, SERÁ APLICADO O WXO PARA AS DUAS.
07- Não será permitido o uso de chuteiras de travas durante o torneio, lembrando que este critério será estendido após o torneio também e nas peladas não será permitido o uso de chuteiras de travas.
08- O atleta que não estiver devidamente uniformizado, não poderá participar da partida.

09- A indicação de datas para jogos suspensos será da Comissão Organizadora da competição.
10- O atleta que cometer (05) cinco faltas em uma partida será suspenso do jogo, podendo ser substituído automaticamente.
11- Após a 6ª(sexta) falta coletiva, toda infração será cobrado tiro livre direto sem barreira, de uma distância já marcada no campo.
12- Infração seguida de cartão amarelo ou vermelho será anotada na mesa apenas uma falta.
13- O ATLETA, QUE NO DECORRER DE UMA PARTIDA, MESMO ESTANDO OU NÃO PARTICIPANDO DELA, QUE ATINGIR COM PALAVRÃO(ÕES) A INTEGRIDADE MORAL DE QUALQUER ATLETA PARTICIPANTE DO TORNEIO, SERÁ ANALIZADO PELA COMISSÃO, PODENDO SER PUNIDO DE ACORDO COM O ITEM 21.
14- Cartão amarelo ou vermelho fora do lance de jogo será anotado na mesa como 01(uma) falta coletiva para a equipe do infrator.
15- O goleiro que pegar com a mão fora da linha da grande área, caso este seja o último homem, será automaticamente expulso da partida.
16- O atleta que colocar a mão na bola dentro da grande área, caso este seja o último homem, será automaticamente expulso da partida.
17- O atleta que for punido com cartão amarelo cumprirá uma suspensão de dois minutos fora de jogo sem substituição, podendo assim voltar após cumprir esta pena.
18- O ATLETA QUE RECEBER CARTÃO VERMELHO SERÁ EXPULSO DA PARTIDA E PODERÁ SER SUBSTITUÍDO POR OUTRO MEMBRO DE SUA EQUIPE APÓS 05(CINCO) MINUTOS DE JOGO CORRIDO, OU SEJA, A EQUIPE TERÁ QUE JOGAR 05(CINCO) MINUTOS COM UM JOGADOR A MENOS.
19- Cartão vermelho implicará na suspensão do atleta ou do dirigente por um jogo, ficando este apenas a observar a partida, e se durante ou após continuar perturbando o andamento da partida será conseqüentemente julgado pela Comissão Organizadora, podendo se prejudicar, ou sua equipe, com suspensão ou perda de pontos.
20- Abandono de campo ou suspensão da partida por número insuficiente de atletas, a equipe infratora perderá os pontos desta partida e a equipe adversária sairá vencedora;
21- O atleta ou dirigente que agredir física ou moralmente árbitros ou organizadores poderá ser punido com suspensão de jogos definido pelo julgamento da comissão e até poderá ser eliminado da competição e expulso definitivamente da “pelada”
22- Caso numa partida haja algum motivo inesperado (dependendo do motivo, que será apreciado pela comissão organizadora), e esta partida estiver ultrapassada em 75%(setenta e cinco por cento) ou após 10 (Dez) minutos e 01(um) segundo de jogo do segundo tempo, será encerrada e irá para a súmula o placar que o jogo foi interrompido.
23- Se for constatada que algum jogador estiver em estado alcoolizado em uma determinada equipe e esta equipe estiver prejudicando o andamento do jogo ou do torneio, o jogador será levado a julgamento pela comissão organizadora e aplicado a punição necessária ao atleta.
24- NESTE TORNEIO A COOPERAÇÃO SERÁ NO VALOR DE C$ 20,00 (VINTE REAIS), ESTA TAXA SOMENTE PODERÁ SER PAGA AO PELO RECEBIMENTO (ANDRÉ LOPES) EM LOCAL DETERMINADO (FOTO LOPES, LOC. À RUA CEL. JOSÉ FORTES – ESQUINA COM IAPEP) CASO ISSO NÃO ACONTEÇA O ATLETA SÓ PODERÁ PARTICIPAR DO TORNEIO MEDIANTE TAXA QUITADA.
25- O PAGAMENTO DA MENSALIDADE, DURANTE A DURAÇÃO DO X TORNEIO SERÁ NO VALOR DE R$ 5,00(CINCO REAIS) TERÁ QUE CONTINUAR SENDO EFETUADO, E SERÁ APLICADO O MESMO CRITÉRIO, OU SEJA, ATÉ O ÚLTIMO DIA DO MÊS EM ANDAMENTO,
CASO ESTEJA EM ATRASO, SERÁ IMPOSSIBILITADO DE PARTICIPAR DAS PARTIDAS DE SUA EQUIPE ATÉ FICAR EM DIAS COM SUAS OBRIGAÇÕES.
26- AO TÉRMINO DO TORNEIO A MENSALIDADE E A TAXA DE INSCRIÇÃO DE TORNEIO VOLTARÃO AO VALOR NORMAL.
27- Para cada jogo vencido 03(três) pontos e empate 01(um) ponto.
28- Critérios de desempate:
a-) Maior número de vitórias;
b-) Melhor saldo de gols;
c-) Maior número de gols marcados;
d-) Menor número de gols sofridos;
e-) Confronto direto (entre duas ou mais equipes);
f-) Sorteio
25-Os casos omissos neste regulamento ficarão a cargo da Comissão Organizadora.
26- Todas as equipes deverão obedecer rigorosamente este regulamento.
29- Os árbitros deverão ser rigorosos, porém coerentes a este regulamento.
30- O ATLETA QUE FALTAR DOIS JOGOS, SERÁ EXCLUIDO DA COMPETIÇÃO E CONSEQUENTEMENTE DO GRUPO, SALVO POR MOTIVO DE TRABALHO, DOENÇA OU PROBLEMA PARTICULAR, MEDIANTE COMUNICADO 24 HORAS DA COMPETIÇÃO OU EM CASO DE URGÊNCIA, ANTES DO INÍCIO DE SUA PARTIDA.

JUIZES E JOGADORES DEVERÃO RESPEITAR-SE MUTUAMENTE.
SABENDO QUE ESTE REGULAMENTO VAI SER CUMPRIDO, AGRADECEMOS PELA COMPREENSÃO DE TODOS.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.