27 de maio de 2013

Juramento Falso em Batalha-PI?

Para a tradição oriental a postura do 'homem' perante o povo, seja em solenidades formais ou não, é de grande importância e demonstra os interesses dos mesmos sobre a grande massa populacional. A mesma tradição fala que a mão direita levantada para o povo é sinônimo de atração de riqueza, fortuna (dinheiro), enquanto a mão esquerda levantada supostamente atrai seguidores, clientes, ('eleitores', 'puxa sacos', 'sanguessugas').
Como estamos do outro lado do mundo (parte ocidental), apesar de muitos costumes serem herdados do lado de lá, a postura do bendito 'homem' não difere muito da parte oriental. No entanto a mão direita levantada em alguns eventos formais, seja em formatura ou solenidade de posse de cargo, significa cumprir a imparcialidade, a Lei maior, ser obediente às suas obrigações.
A nova Gestora da vizinha cidade de Batalha-PI, Teresinha Lages, em sua posse na última Sexta-feira (24/05/13) parece que deu mais atenção ao microfone do que ao juramento adequado aos seus subordinados e "chefes" batalhenses ao erguer a mão direita invés da esquerda durante seu juramento ao lado de seu vice "Opa".
Começou sem bajuladores para segurar o dito microfone, mais preocupada em falar do que fazer e pelo jeito sem o devido compromisso em trazer melhorias e desenvolvimento para essa gente que tanto sofre por falta de opção partidária.

Depois não cobre  do juramento de um político, pois nem fazer um não sabe.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Fto - jornalesp.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário