Torcedor da Copa Norte é sujo.

Em toda torcida tem a essência de ajudar, incentivar seu time. Gritar, defender, empurrar os atletas não deixa de ser uma paixão nacional. Dentro ou fora do campo/quadra/piscina, seja onde for a torcida sempre será vista como aliada nas horas boas e também ruins.

No entanto torcedor deve ser inteligente, educado, gentil. Por que deveria ser diferente? Independente da derrota, das provocações, a torcida deve dar exemplo para seu próprio time, para os demais e qualquer um que esteja em uma praça esportiva para, antes detudo, se divertir. 
 
Não é admissível que em um Campeonato que caminha para se tornar Profissional como a Copa Norte de Futsal tenha na plateia torcedores sujos, más educados, esperantinenses, visitantes e até mesmo auto apaixonados pelo bom futebol mais que gostam de viver na sujeira.

Sempre iremos consumir. Durante uma partida de Futsal, com os colegas ou mesmo familiares, não poderíamos deixar de comer aquele salgadinho com refrigerante ou mesmo um suquinho, beber um cerveja e ter muitas outras comilanças.
Agora vim dizer que devemos pôr este "lixo" em qualquer lugar, na arquibancada a poucos metros de uma lixeira alegando que a prefeitura tem dinheiro para pagar zeladores para a limpeza é de doer o coração e de se envergonhar em dizer que é fã dessa competição.

A prefeitura até disponibilizou recipientes para diminuir a sujeira mais não adiantou porque o maior o lixo é o lixo "humano" e este não cabe na lixeira.

Que a Copa Norte de Futsal não se torne suja com esta atitude.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.