Futuros Técnicos em Meio Ambiente visitaram a EFA Cocais em São João do Arraial

EFA dos Cocais
Hoje pela manhã os alunos do Curso Técnicos do CEEP Leonardo das Dores estiveram visitando as dependências da Escola Família Agrícola de São João do Arraial há aproximadamente a 30 km de Esperantina-PI.
As turmas do 1º e 4º ano do Curso Técnico, colocando em prática todo o conhecimento sobre as disciplinas de Empreendedorismo (Professora Vanessa Damasceno) e Projetos Ambientais e Gestão Ambiental (professor Macelino Keliton), tiveram a oportunidade de conhecer este belíssimo trabalho feito nesta Escola Agrícola que funciona em período de alternância (os mais de 120 alunos ficam 15 dias na escola e 15 dias em casa).
Alunos e professores do CEEP Leonardo das Dores foram recebidos pelo Diretor da Escola Braulio Oliveira e pelo Agrônomo Leonardo Carvalho responsável por toda a apresentação da infraestrutura da EFA bem com os trabalhos realizados pelos alunos da referida escola.
Braulio Oliveira começou sua explicação para os futuros Técnicos em Meio Ambiente falando sobre como funciona a escola, seu corpo docente, as formas de acessão dos alunos, regras internas e os cursos ofertados.
Falou também que a EFA é um grande Projeto do Governo Federal, Estadual e Municipal para a Agricultura Familiar da região do Território dos Cocais onde os alunos se qualificam aponto de mudar suas realidades sociais, ambientais e financeira.

"Existem toda uma infraestrutura para os alunos, no entanto há muito que melhorar para o bem da região, para os próprios alunos e também para os monitores" disse o Agrônomo formado pela UESPI de Parnaíba Leonardo Carvalho.

"Outra dificuldade que enfrentamos diz respeito a falta de um corpo docente efetivo, onde os professores contratados pela SEDUC-PI muitas das vezes vejam seus projetos finalizados antes mesmo de terminarem devido os professores terem que ser afastado pelo fim do contrato que tem junto ao governo do Estado" disse Braulio Oliveira.

Já para os alunos foi muito satisfatório esta aula de campo, pois contribuiu para o ensino/aprendizado (teórico e prático) junto a Escola Família Agrícola.

De já queremos agradecer a Supervisora da Rede Estadual de Ensino de Esperantina a dona Lúcia de Fátima, a chefe de Transporte da Secretaria de Educação de Esperantina a dona Conceição Mourão, também a Diretora do CEEP Leonardo das Dores dona Elisaldete Barros, o motorista Samuel e todos da EFA que nos receberam tão bem e pela contribuição para esta maravilhosa e proveitosa aula de campo.












Em breve mais fotos.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.