A turma do canto.

Quem nunca escolheu o canto para inibir seus gestos, sua forma de viver, seus pensamentos? Como forma de não chamar a atenção muitas crianças são empurradas por si próprias para este local seja da casa ou da sala de aula. Em outros casos devemos prestar atenção à saúde dos mesmos. Mas aqui estou não para falar sobre alguns casos de doença. Nosso foco é outro.
Muitas crianças por problemas psicológicos, familiares entre outros deixam de aproveitar a vida como deveriam. Deixam de se socializar ou por medo ou por necessidade. Criam um mundo para si só. Fecham-se para as oportunidades ou são fechadas.
A dificuldade de comunicação torna tudo isso um pouco mais difícil quando o grupo que lhes rodeia é mais numeroso. 
Lembram-se daqueles que sempre escolheram o canto da sala de aula para estudar. De lá ficam um pouco mais invisível ao mesmo tempo mais observadores.
A vida tem disso. Em muitas carreiras profissionais ou educacionais encontramos os da turma do canto. Aqueles que trabalham para si, não se relacionam e mesmo assim dão conta do serviço. Passam despercebidos por nós.
Por escolha própria fui assim. Na escola ou em casa era assim. Não tinha problemas, apenas queria resolver os que surgissem da minha forma.
Mesmo estando, muitas das vezes despercebido, no canto por conta própria acho que agora estou caminhando para o centro da sala, não das atenções, através dos meus estudos. Para quem sempre estudou no canto e mesmo assim recebia visitas de colegas de sala de aula para ajudá-los nas tarefas até que não estou mal. Consegui ir para frente como professor e agora tento ajudar àqueles que estão no canto para saírem de lá com cabeça erguida e cheia de talentos para enfrentar a vida de frente e isso em todos os dias como se fosse sempre o primeiro/ultimo de suas vidas.

Se não está no canto não deixe que lhes leve para lá. Caso já esteja lá 'canto' faça por onde sair o mais rápido possível como forma de ser um vencedor.
Não sou um vitorioso, só estou vencendo, a cada dia, batalhas de superação.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.