Onde está o Erro?

A interpretação correta de uma imagem é muito importante para o desenvolvimento intelectual de uma pessoa e também para a devida colocação dos pontos a seres questionados sobre um determinado assunto. É vidente que uma imagem pode passar várias informações. Isso vai depender quem a interpreta.
Sendo assim uma imagem muito me chamou a atenção na Final da XIII Copa Norte de Futsal. E sobre isso perguntei por duas vezes em uma rede social sobre esta nebulosa imagem acima aos meus colegas. Muitos foram os palpites. Somente na segunda vez que perguntei foi que acertaram. Para ser mais ser mais precisos em quem acertou devo dizer que foram o Netoim Franco e o João Firmino Filho.

De quem é o Projeto da Copa Norte? Quem deve ganhar esta competição anual? Nesta 13ª edição os finalistas foram o time de União-PI e o time de Tianguá-CE. Devo dizer que este belo time de Tianguá tirou da competição o não tão forte time de um dos padrinhos da competição durante a fase de semifinal. Acho que vocês estão me entendo. Além do mais, boa parte dos integrantes do time de União já fez, em um passado próximo, parte da equipe que recebe o nome de uma das belas bebidas do Piauí e o mesmo que tinha sido eliminado. Ainda me entendem? Acho que sim. Pois bem. Durante o jogo da final o melhor jogador de Tianguá logo foi expulso da partida. Isso me chamou mais atenção ainda. Será por quê? Pois é. Lá estava eu assistindo o jogo, torcendo, é claro, para minha segunda cidade natal (Tianguá) quando observo que o treinador do time do deputado estava contribuído com sua vasta experiência o time de União no banco de reserva. Dava dicas, pulava, se contorcia e a cada minuto mais nervoso ficava quanto ao placar da partida. Estavam perdendo é evidente.
Terminada a partida o grito de campeão ecoou no ginásio por conta desse torcedor/técnico.
Na hora da premiação, quem estava lá para receber uma medalha? O torcedor/técnico de um time que não jogou a final como vocês podem observar na foto de cima.
Aqui está o erro. Erro de vergonha, erro de imparcialidade, erro de organização, erro em dar uma medalha para quem não merecia.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.