Bons tempos do Fardamento Escolar.

Vários alunos foram impedidos de entrar no CEEP Leonardo das Dores nesta Quinta-Feira (05/09). Motivo? Falta de fardamento completo. 
Anos anteriores mais especificamente em 2008,2009 e 2010, obedecendo a Proposta Pedagógica da referida instituição, o Núcleo Gestor em nome de seus Diretores colocava mais rigor para com o devido comportamento e respeito quanto ao fardamento escolar.
Nos últimos 02 anos os alunos ganharam fôlego e já não mais obedecia algumas normas internas do centro. Motivo? Mais liberdade e compreensão dos diretores.
Vendo que a 'coisa' já estava fugido da normalidade e o desrespeito às regras estava grande de mais, o Núcleo Gestor resolveu pôr mais rigor na questão do fardamento.

O resultado foi vários alunos indignados por não conseguirem adentra na instituição para assistir as aulas.

Algumas correntes pedagógicas Brasil afora dizem ser contra o impedimento de alunos de assistirem aulas por não estarem com o obrigatório fardamento escolar.
Neste caso específico é assegurada pela Proposta Pedagógica a obrigação da camisa, calça ou saia personalizados do Centro e tênis preto. E "Zeca finin". A lei é assim e pronto.
Teve aluno reclamando mesmo estando sem tênis, com calça jeans, ou seja, todo errado e mesmo assim querendo ter razão. 
Estes alunos só lembram-se dos direitos, as obrigações que são boas, nem pensam.

É bom que aprendam deste já a respeitarem normas, regras, pois a escola tem esta obrigação de aprendizado cidadão.

"Sou o que eu penso, para vocês, só o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.