Depois da Audiência, a Reunião.

Fto - ntebelempa.blogspot
A cada dia fica um pouco mais confortável dar aula. A cada dia fica mais difícil ensinar em sala de aula.
Todos os outros profissionais podem faltar ao trabalho, professor não. Por um lado até entendo a importância desse profissional na mudança de um povo que pede por urgência na transformação social que se pendura nos dias atuais.
A cada falta dos professores os alunos perdem conteúdo, ensinamentos.
Não deixemos de esquecer que professores são humanos também. Cansam, desgastam. Além do mais precisam, diariamente, de estímulos para sobressair em suas funções.

Estive aqui descrevendo dias atrás que país e alunos da zona rural do município de Batalha-PI onde, mesmo cansado devido a longa distância, leciono, incentivados por uma coordenadora pedagógica, marcaram uma audiência pública para tratar da falta de professores na U. E. Tenente Freitas. Esta audiência foi marcada sem mesmo a Secretária de Educação, Lina Cecília, saber do conteúdo de tal audiência. Durante a conversa que tivemos com o Promotor da cidade o mesmo solicitou que marcasse primeiro uma reunião, na escola, com a presença de todos os envolvidos para só depois ele (promotor) indicar uma solução.
Pois bem, no último dia 03/09, pela primeira vez no ano, a Secretária Lina Cecília compareceu à Unidade Escolar da localidade Vitória de Baixo, 63 km de distância de Batalha-PI.

Lina Cecília
Na oportunidade a mesma ouviu tanto dos professores como dos pais de alunos presentes que o problema da falta de aula na escola é da atual gestão que não tem o mínimo de respeito para com a educação do município. Ouviu também que tem criança transportando crianças.
Faltavam dois professores no turno da manhã, hoje falta apenas um. Faltavam professores no turno da tarde, ainda hoje falta.
A Secretária prometeu dar uma solução para este problema. Até o momento pouco foi feito. Antes a escola tinha coordenadora pedagógica, agora não tem. Diretora e Secretária da escola estava com 04 meses de salários atrasados, hoje só tem 3. Grande coisa não é mesmo?

Pelo que foi dito parece que em Batalha-PI as coisas começam pelo fim. Invés de nós professores irem em frente, os governantes estão voltando e de costa ainda mais.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.