U. E. Tenente Freitas visita Pedro II

Mirante do Gritador
Ao dia 13 de Setembro do corrente ano Direção, professores e alunos da Unidade Escolar Tenente Freitas, localizada na Vitória de Baixo - zona rural do município de Batalha-PI, viajaram rumo a Pedro II em uma animada e divertida aula de campo sobre os pontos turísticos, vegetação, clima, fauna, flora, comercio, minérios, sociedade dessa cidade de Pdero II considerada um pequeno pedaça da Suíça em terra piauiense.
A saída foi por volta das 5:30 hs e a chegada aconteceu por volta de 8:40 hs. Ao chegarmos fomos recepcionados pelos Guias Ricardo e Maria que logo nos dirigmos ao café da manhã.
Em seguida passamos a seguir nosso roteiro turístico começando pela visita, a partir de 9:30 hs, ao Morrodo Gritador, local este que está a 729 metros acima do nível do mar e que fica a 11 km da sede do município mais precisamente na localidade Carnaúbas daquela cidade.
Conhecemos todas as histórias possíveis do lugar bem como toda a infraestrutura lá existente para receber tanto a população local como os turistas.
Depois de quase uma hora de visitação, fotografias e muitas belezas vislumbradas seguimos ao Museu da Roça no outro lado da cidade, também fora do perímetro urbano. 
Um pouco mais de 7 km andado você chega neste museu que muito fala sobre a história de Pedro II. Fora a visitação ao passado, o museu oferece outras opções de lazer como é o caso de uma cascata, redódromo, playground e ponto de alimentação. A árvore e a Fonte dos Desejos, além de um Santuário da Fé também fazem parte dos atativos do local. Infelizmente não temos um.
O local é aberto de Quarta a Domingo no horário de 8h à 18hs. 


Árvore da Vida

Praça Domingos Mourão. De azul, Rádio Imperial.




Entrada do Museu da Roça

Museu da Roça

Museu da Roça

Fonte dos Desejos

Fonte dos Desejos

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.