As mulheres 'feias' de Esperantina estão 'lascadas'

Foto: reflexoestotalmentestolas
Em um mundo feito de aparência e pouco conteúdo não é de estranhar o que vou dissertar para vocês agora. 

Há quem me defenda sobre o que tenho dito sobre 'beleza', 'aparência' feminina. O que quero não é apenas beleza exterior, quero caráter, respeito por quem está ao meu lado. A aparência pode até ajudar, mas fica em segundo plano.

Vocês já ouviram vários ditados sobre 'boniteza' tais como: nos pequenos frascos estão os melhores perfumes; a beleza está nos olhos de quem vê, etc., etc, etc.

O artigo 3º da Constituição brasileira determina que um dos objetivos fundamentais da República é 'promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação'.

Agora pergunto: a boa aparência é mais importante do que a experiência? As empresas, principalmente em tarefas de contato com o público, contratam muitas vezes através da imagem.

Recentemente foi o que aconteceu em nossa cidade.
Certo Gerente de uma empresa pública instalada em Esperantina selecionou, de uma escola estadual, apenas garotas 'bonitas' para trabalharem em um determinado setor da empresa. O setor é de contato com o público. A bendita garota escolhida é 'bonita'.

E o que é Beleza? O que é ser bonita? Tens respostas? Então nos deixe para refletirmos sobre este caso onde a garota 'bonita' já tinha certa amizade com quem a escolheu.

E para você que é "feia" lhe resta estudar para um dia ser vista não pela sua aparência e sim por sua inteligência e capacidade, fatores estes capazes de transformar este mundo de aparência de merda.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito". 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.