Quem será minha próxima Diretora?

Foto: eternoaprendiz2013
No vizinho município de Batalha-PI irá acontecer Eleições para Direção de Escolas ainda neste ano. Um marco de desprendimento político eleitoreiro.
É louvável esta atitude mesmo que seja 20 anos depois do início das manifestações de redemocratização social e educacional.
Melhor agora do que nunca.
Atendendo uma pressão tanto do Poder Judiciário como do Sindicato dos Servidores Públicos do Município, a atual gestão governamental de Batalha publicou o Edital para tais eleições.
Agora fico a me perguntar: quem será o novo diretor ou diretora da U. E. Tenente Freitas - zona rural do município mais precisamente na Vitória de Baixo - pois no quadro efetivo de docentes da referida escola nenhum se enquadra no perfil desejado (Pós-graduado em Gestão Educacional)?
Neste caso, de acordo com o Edital, a nova direção da escola deverá ser formada por Indicação da Gestora Municipal.
Pelo que vejo temos duas ou até mesmo 3 opções:
Uma opção se refere à ex-diretora da escola no período da gestão passada, neste caso esta faz parte da 'oposição' da atual gestão;
Outra opção se refere à ex-coordenadora pedagógica da escola que deixou, recentemente, o cargo por conta de alguns deslizes internos de administração e por este motivo não está bem vista pelo pela atual Secretária de Educação;
A última opção, até o momento, é uma atual professora que está lotada na escola e que tem todo o respaldo possível junto com a atual Secretária de Educação, no entanto, já disse que  não gostaria de ser Diretora.

Neste mar de votação e indecisão, quem será minha próxima diretora ou diretor?

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.