Empecilhos para a vaidade.

Foto: mensagens.culturalmix
Desde criança somos vaidosos. Em tudo que o homem faz existe um pouco de vaidade. Não entendo muito sobre o caso e não estou sendo vaidoso em desprezar os atos mais singelos e verdadeiros sobre o comportamento humano.
Agora mesmo tenho uma grande missão. Educar uma criança. Não sei se é bom ou ruim ter que fazer isso em parceria com outra pessoa. Vou tentar. Tenho que tentar. Irei fazer de tudo para esta criança deixar de ser vaidosa. Para o bem dela e todos que irão fazer parte da vida social da qual ela estará inserida devo tentar.

Presentes? Quem não fica feliz com tamanho reconhecimento? Além de receber deve se mostrar para as outras crianças na tentativa de ser vista como alguém que acaba de ser presenteada. Algo fora do sério ter o que os outros não têm.
Apesar de que este 'mostrar o que os outros não têm' já fica para trás com a velocidade da acessibilidade que temos hoje. Este acontecimento provoca ainda mais vaidade, pois sempre teremos que ter mais o que mostrar.
Uma boneca, um colar, um tênis, uma bicicleta, um carro, uma roupa da moda, uma maquiagem nova, uma aprovação no ENEM. Já pensou nisso? Então já pensou em ser mais vaidoso. 

Quem não quer ser visto? Isso é vaidade. Quem quer mostrar o que não tem? Todos nós. Devo mesmo incluir você? Nós? Claro que sim. Queres comprovar? Vá à alguma lanchonete ou festa dançante e preste atenção naqueles que estão 'gastando' até o que não tem somente para serem aceitos em uma sociedade da qual não fazem e jamais farão parte. 

Já dizia Eclesiastes: "Vaidade é vaidade. Tudo é vaidade".
E agora você que criou uma conta em uma rede social somente para ser visto e ainda diz que não é vaidoso está sendo mais vaidoso do que muitos.

Então sejamos o reflexo de nossos princípios familiares, culturais, sociais, religiosos e econômicos, mesmo que estes tenham sidos construídos com vaidade de nossos antepassados.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.