Feira Cultural do CEEP Leonardo das Dores vem aí

Uma feira cultural é bastante importante para todos os envolvidos: professores, funcionários de uma forma em geral da escola, a comunidade escolar bem como para os alunos no ensino/aprendizado por ser uma prática pedagógica que trabalha tanto na parte teórica e também prática.
O Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Leonardo das Dores em Esperantina irá promover sua 8ª Feira Cultural neste mês de Novembro/2013.

Com o tema "LEONARDO DAS DORES - O HOMEM, o CEEP justifica sua feira na tentativa de realizar o resgate histórico e fazer justiça ao grande vulto histórico e a importância que teve Leonardo das Dores, não só para história do Piauí e como também para a história do Brasil abordando este valoroso conterrâneo nas mais diversas áreas de sua atuação.

Os Eixos temáticos trabalhados este ano serão relacionados a Leonardo das Dores:
Eixo I - A família
Eixo II - Formação acadêmica
Eixo III - Arte Literária
Eixo IV - A política
Eixo V - A religião
Eixo VI - O revolucionário
Eixo VII - O cientista
Eixo VIII - Homenagem

Os objetivos da 8ª Feira Cultural são:
* Geral - Demonstrar para comunidade a importância histórica, política e cultural de Leonardo das Dores no processo de formação de nossa identidade.
* Específicos - Criar um espaço propicio para que os nossos alunos e professores possam retratar de maneira eficaz o tema proposto; Mobilizar toda a comunidade no intuito de prestigiar as mais diversas temáticas apresentadas no projeto e despertar na comunidade escolar a importância da feira cultural como uma prática pedagógica alternativa.

O Cronograma será assim:
Sensibilização - de 09/10 a 21/11/13
Pesquisa bibliográfica - de 22/10 a 05/11/13
Apresentação dos resultados - 06/11 a 25/11/13
Organização das oficinas - 26/11 e 27/11/13
Exposição na Feira - 28 e 29/11/13

Você que é diretor seja de escola municipal, estadual (zona rural ou urbana) ou mesmo de escola privada traga seus alunos para conhecer um pouco mais sobre este importante homem que foi e ainda continua sendo Leonardo de Nossa Senhora das Dores Castelo Branco.  

Lembrando que a Arte da Feira será confeccionada pelos próprios alunos.

Agradece: Núcleo Gestor.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.