Nem sempre uma imagem diz mais do que mil palavras.

Foto 1
Uma palavra é muito forte. A arte de transmitir, adequadamente, uma informação é para poucos. Quantas nações foram à guerra por conta de umas poucas palavras? Não dar nem para contar. Quantos perderam a vida por falta de uma informação transmitida adequadamente? Tantas outras.
Estamos aqui tentando repassar uma informação, nem sempre adequada à vocês divido não termos r... preso, de forma tridimensional onde a 'cara sempre é o inverso da coroa' e não igual ao que se mostra na mídia estadual e principalmente municipal.
Os tempos foram passando. A escrita, mesmo continuando forte e necessária, dar espaço para uma nova leitura: a imagem. Esta sempre vem acompanhada de muitas informações. E estas informações contidas na imagem dependem de sua arte, digo 'sua', de analisar tal imagem. 'Vemos o que queremos ver'. Certo? Certíssimo. O que falar de olhar as nuvens e ver animais e depois de poucos segundos voltamos a olhar para o céu azul e nos deparamos com formas humanas? Imaginação.

E o que você leitor pode falar dessa primeira imagem (foto 1)? 
Pode falar o que quiser? Pode sim. Digo mais: este time aí não está na competição (XIV Copa Norte) mais seu idealizador está. Está no patrocínio, está na influência, está na decisão do que fazer agora e amanhã durante o campeonato. Este time aí, por vários motivos que aqui não vou citar, se desmembrou para dar seus jogadores aos times de Valencia, Esperantina e União. O dono do mesmo é sábio: "vamos ajudar três cidades (03 times) e consequentemente teremos retorno nas eleições. É o besta!!!!!

E o que falar dessa imagem abaixo (foto 2)?
Novamente podem falar o que quiser? Pode. Mas eu digo mais: esta mesma faixa não foi erguida no Torneio do Boi muito menos no Torneio da Vaca na localidade Lagoa Seca. Por quê? Porque nesta localidade uma sigla partidária é mais forte do que  a quem a governa. Esta mesma imagem não foi observada em São João do Arraial quando o time de Esperantina - Real Jr. - foi campeão com todo mérito e sem nenhum incentivo da mãe Joana esperantinense. Não observamos esta faixa durante a distribuição de todo o material esportivo (se é que foi distribuído) comprado no primeiro semestre do ano passado naquele processo licitatório igual à cidade de Cocal (CLIQUE AQUI).

Para quem não conhece nossa realidade ao nos visitar durante a XIV Copa Norte de Futsal irá dizer: "estas imagens que aqui vejo vale mais do que mil palavras", ao contrário, quem conhece irá continuar a dizer: "nem mesmo mil palavras esconde a falta de verdade dessas faixas".
Foto 2
"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".
Fotos: portalesp.com.br/blog

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.