Palmadas ao Gestor Lourival Freitas.

Foto: Paulobrasil
A música volta a ser entoada em nossa cidade.

Com as bênçãos do Co-padroeiro e as críticas da população o gestor municipal Lourival Freitas dar um norte para a Banca Mestre Chico. E de já meus parabéns, nossos parabéns.

Foi ressuscitada. Saiu das cinzas. Ecoou nas mansas águas do Longá. 
A Copa Norte voltará ser a mesma. E já foi a mesma neste último fim de semana quando nas dependências do Ginásio "Nogueirão" lá estava ela - banda Mestre Chico a animar ainda os poucos torcedores.

O festejo de São Sebastião começou. Durante o levanto do Mastro lá estava ela a frente da procissão. Tinha muita gente não só pela presença da banda, mas a ausência do todo arrogante de batina de nossa cidade. E quantas barracas foram doadas para Igreja este ano?  Espero que tenha sido pelo menos duas, rsrsrsrs.

Agora os aniversários da elite esperantinense voltarão a ser os mesmo. Meus parabéns. Não podemos perder a tradição. Burguesia de um lado, ralé de outra. Não nos esquecemos.

Basta dar cinca da manhã para a música voltar a cantar e animar os sonolentos homens de nossa pacata e cansada cidade. Bajulações a parte. Sobre isso não escreverei agora. Quem sabe mais tarde, pois agora é apenas um lembrete de que esta Banda Mestre Chico é sim um patrimônio local. E eis aqui mais um Parabéns. Palmadas de alegria.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.