Setor Terciário: motor da economia mundial

O setor de serviços, representa o seguimento que mais gera riquezas nos países desenvolvidos e emergentes nas últimas décadas.
Nos países emergentes - BRINCs - este tendência tem sido maior por conta da maturidades recente da industrialização. 
De acordo com dados do IBGE (2012), o setor de serviços no Brasil representa aproximadamente 70% do Produto Interno Bruto - PIB. Isso significa que, a soma de tudo que a atividade econômica do país produz, é gerada no setor de serviços (Setor Terciário), bem como 75% dos empregos formais gerados.

Fatores relevantes no setor de serviços: Impulsiona a economia; gera mudanças econômicas e sociais; fortalece a competitividade; aumenta a terceirização; aumenta a sofisticação dos consumidores; gera demanda de soluções customizadas e reforça o ambiente de mudanças tecnológicas.

Os fatores mencionados, impactam a forma de gerenciar as organizações, impondo a necessidade de adequação do modelo gerencial, de acordo com as mudanças na sociedade moderna, em busca de agregar valor ao cliente.

Por tanto você está a servir a comunidade/sociedade saiba que não é um favor que vocês está prestando aos clientes e sim um trabalho de grande valia que deve ser feito com carinho, responsabilidade e muita eficiência e eficaz. Os clientes não estão perdido favor, estão pagando por um serviço, então faça por onde não perder a clientela.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Contribuição: Conceição Bugija

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.