1º de Abril - dia do Político ou dia do Homem?

Este início de Abril cai bem a nós brasileiros. Nós adoramos ouvir mentiras a verdades. Somos mau-caráter. Sentimos bem sermos enganados. Ficamos aliviados ouvir, quase sempre, umas mentiras que nos eleve o ego.

Quando ouvimos a dita frase: EU TE AMO não aceitamos, mas quando ouvimos: VOCÊ NÃO VALE NADA damos o maior valor. Invés do dia da mentira deveríamos celebrar o dia da verdade. Infelizmente mentimos mais do que falamos a verdade, então como temos o costume de comemorar a quantidade invés da qualidade, então vamos mentir mais um pouco neste 1º de Abril.
Para que nos magoarmos com verdades? Isso não nos pertence mais.

A mentira é para a sociedade que se deixa ser levada com promessas não cumpridas, cabides de emprego, esmolas rasas, obras estruturantes pela metade e tudo isso somente em ano de eleição.
A mentira é para os homens que tenta enrolar as mulheres com frases tais como: eu te amo, lhe desejo hoje e sempre, você é a mulher da minha vida, nunca vou lhe deixar, case comigo, etc. Os homens gostam de mentir porque as mulheres não aceitam homens certinhos, corretinhos. O perigo da mentira é mais emocionante do que a verdade. A mentira fez e fará guerras. A verdade montará empercílios para não deixar de ter guerras.
A mentira é para os políticos partidários que vivem de mentiras e prova disso é que a maioria que mente sempre se reelege a cada quatro anos. Políticos que não sabe mentir não demoram muito no ramo. Este ano tem político prometendo o céu e a terra para continuar no poder mesmo sabendo que não cumprirá um terço do que falam, mas também falam isso porque sabem que a maior parte da sociedade (analfabeta) irá acreditar em suas mentiras. De tanto ser repetida, a mentira passa a ser considerada verdade (esta frase vi em algum lugar, rsrsrsr) e isso faz muita diferença na hora de escolher aquele político que mais esteve na mídia, nos jornais, na sua cidade, na sua porta.
A mentira é para o governo que sempre fala que as coisas estão bem mesmo sabendo que todos ver que não está.
A mentira é para você que acredita que Deus pode virá demônio da noite para o dia apenas com uma mentira.

A mentira já matou. A mentira já ressuscitou. A mentira engana, infama. A mentira é cara da sociedade atual na qual para sobreviver nesta era do capitalismo se faz de santa por trás de insanas mentiras.
Mentimos tanto a ponto de acreditarmos que ela é necessária. Mentimos porque somos o que os outros pensam de nós.

Viva a mentira, viva a sociedade de hoje, de amanhã. 

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.