Está explicada a fama do Vasco da Gama em ser Vice.

Pesquisando na Biblioteca Nacional, virtualmente falando, eu e um companheiro de trabalho acadêmico que se diz rubro-negro de sangue descobrimos o motivo que faz o time carioca Vasco da Gama ter a fama de ser sempre Vice Campeão em todos os campeonatos que participa.

Somos o fruto de nosso passado. Costumes, raças, religiões, etc., apenas adquirimos de nossos antepassados. Então com esta pesquisa, rápida e altamente produtiva para se explicar mais um resultado de um Campeonato Carioca que irá acontecer no Domingo próximo (13/04), chegamos à conclusão: o Vasco da Gama sempre será vice.

Vasco da Gama foi uma pessoal altamente importante para sua época. Portugal não seria o mesmo sem este grande homem dos mares e dos continentes. Desbravou as Índias e reconhecendo seus esforços o Rei de Portugal, na época, lhe concedeu o Título de II Vice Rei das Índias. Isso mesmo, VICE Rei das Índias. Este grande homem representava a Coroa Portuguesa em solo indiano sendo o II Vice do Rei de Portugal. Além de ser vice, ainda era II Vice. Tem coisa pior.

Portanto não tem para onde fugir. O Vasco da Gama sempre será Vice Campeão pela sua Vocação Histórica em ser Vice. Pode até ganhar alguns campeonatos, mas o Vasco da Gama sempre terá a fama de ser Vice. Coitado do time, coitado dos torcedores, coitado dessa, digamos, negativa fama.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.