Gestor Municipal toma um belo Balão.

É de costume o 1º de Maio ser de shows, passeatas, reivindicações e muito mais para comemorar a luta do trabalhador em todo o Brasil.
Em Esperantina o negócio é se reunir cedo na porta da Prefeitura como se neste ambiente fosse o mais proveitoso local de trabalho da cidade. Quem dera.
Pois bem. Os assessores do gestor municipal, em cada governo que se passa, acordam cedo. Pagam um bufê para orquestrar os discursos. Chama a imprensa local feita por 'jornalistas' onde poucos têm sequer o ensino médio completo. Fazem o elo de comunicação entre uma rádio local e a mãe Joana esperantinense. Enquanto tudo isso acontece o perdido de perdão é feito por muitos outros trabalhadores na casa de Deus.

Esperantina não tem trânsito e todo mundo sabe disso. Mas hoje, dia do trabalhador, aconteceu que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de nossa cidade, ligado ao Partido dos Trabalhadores e isso não é segredo, deu a prova de que mesmo sem trânsito nossa cidade pode e deve ter um BALÃO. Todo os anos o Sindicato dos Trabalhadores Rurais daqui de Esperantina realiza uma passeata logo após a Santa Missa. O percurso sempre é o mesmo: sai da igreja Matriz em direção à Câmara Municipal e logo depois à Prefeitura e de lá segue para à sua sede.

Agora foi diferente. Em ano eleitoral e de copa do mundo tinha que ser diferente. Não que goste de Balão, mais porque sempre é bom mudar o sentido das coisas, se é que me entendem. O atual gestor municipal e toda sua comitiva estava a esperar, na porta da Prefeitura, a tradicional carreata do Sindicato. O Sindicato preferiu não se misturar e passou pelo BALÃO direto para a sua sede pela Rua CEL José Fortes e não pelo percurso da Rua Vereador Ramos.

Coitado do Prefeito. Talvez todo o discurso de defensor dos direitos dos trabalhadores tenha ido para o lixo. Quem sabe no próximo ano, quando a cidade já possa ter um verdadeiro trânsito, quem esteja na prefeitura não tome um balão como este.

"Sou o que eu penso, para vocês, sou o que eu transmito"

Fto: acelerandoporai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.