O lado podre da região do Cocais.

Política no Piauí é para poucos verem. Certas pessoas, com mais esclarecimentos no assunto, e aqui vejo que não me incluo, mesmo assim ouço opinar sobre os acontecimentos regionais de Esperantina, dão seus palpites quanto a atual conjuntura política para melhor esclarecer, à sociedade em geral, os melhores caminhos a percorrer durante mais uma campanha eleitoral.

Estamos próximo a mais um momento de escolha para os anos vidouros. Em breve a sociedade irá às urnas escolher 'nossos' representantes na política partidária.

Os políticos partidários, sua vez, começam a criar estratégias para iludir os eleitores. O primeiro passo é denegrir a imagem dos próprios adversários como forma de se enaltecer perante a opinião pública. Tudo é válido para quem deseja continuar nas mordomias públicas?

Um certo político da região desde de 1982 está na luta (política partidária) para ajudar o 'povo' de sua 'família'. Entrou na Assembleia Legislativa em 1986 para defender os interesses do povo, pelo menos é o que deveria fazer, em especial de sua cidade natal.  
Como política é suja e de interesses próprios, o mesmo só começou a ajudar seu povo (cidade natal) nos últimos dois anos. Mesmo estando no poder estadual há mais de 28 anos, somente agora (últimos 24 meses) o mesmo mostrou sua cara, de verdade, com 'muito' trabalho em prol de sua região, de seu povo.
E o porque disso? Por que o mesmo não ajuda a sociedade como um todo tendo na cidade um gestor (prefeito) que não seja de sua base aliada. Quer ajudar o povo ou o prefeito? Este não merece seu voto querido leitor.
Pelo o que tem se visto por aqui é isso. Caso o prefeito não coma na palma da mão do citado político partidário, o mesmo não libera verbas para a cidade em questão. Tudo na política é questão de dar e receber. 
Se uma cidade não der votos para um certo político, este político nem lembra da coitada cidade.

São 32 anos de agente público. São 32 anos de pouca esmola. 
E ainda quer se reeleger? Melhor seria dar um jeito em suas contas públicas que estão irregulares.
Ainda tem a ousadia de dizer que o melhor para o nosso Piauí é seu partido, que o melhor para nossa região é a sua família. E pior de tudo é dizer que só os mesmos (família) trabalha para 'nós'.

Como a vida é feita de dois lados, em tudo, aqui está o lado podre de nossa região.


Foto: blogdomagno

2 comentários:

  1. Kara esse foi o melhor poste dos sites ou blogs Esperantinese,100% verdade,
    O problema é que o pessoal se intimida com esses corruptos. ´´AVISO ESPERANTINESES ACORDEM.

    ResponderExcluir
  2. Kara esse foi o melhor poste dos sites ou blogs Esperantinese,100% verdade,
    O problema é que o pessoal se intimida com esses corruptos. ´´AVISO ESPERANTINESES ACORDEM.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.