Sabe de nada!

Não gosto desses bordões da mídia manipuladora nacional. Mesmo assim este bordão do cantor de momento - vocalista do Tchan (grande coisa), cai bem à gestora municipal de uma pequena e maltratada cidade conhecida pela sua pororoca e pelo Jatobá.

A coitada da gestora não sabe de nada que lhe pertence. Recentemente ao visitar uma escola na zona rural da cidade que governa passou vexame em não conseguir responder sobre o devido funcionamento de um programa nacional para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças. A mesma pediu para os interessados em saber sobre o programa procurar a secretária de educação, pois a mesma poderia responder. Chegou a dizer que todos os seus secretários tem total autonomia para resolver qualquer problema da cidade. Por um lado, está certo, por outro, demonstrou que não sabe de nada.

Depois dessa prova de que gestores pouco fazem nas pequenas cidades do Brasil, a mesma colocou sua principal arma para funcionar: a arte de manipular as pessoas com promessas e amor divino ao discursar para todos presentes na escola. Lembro que foi a primeira visita da gestora à escola depois de mais de 12 meses de gestão.

Estamos imersos a muitos gestores que não sabe de nada. Estão no poder apenas pelo poder, pelo dinheiro, seja pelo que já tem e dessa forma usam para chegar ao poder, seja pelo que vão ganhar quando estiverem comando os rumos da cidade que irá representar através de uma assinatura.

O correto era está na política para 'resolver' os problemas sociais. Não. Não estão na política para isso. Sabendo disso temos mais uma obrigação de não votarmos para reeleger nenhuma candidato que procura se perpetuar no poder pelo medo de trabalhar de verdade, sob o sol escaldante, cumprindo realmente horários e ganhando pouco.

Que esta gestora tenha vergonha na cara para saber pelo menos de qual cidade tem obrigação de cuidar.

"Assim vou vivendo".

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.