Pirão da Parida em novos rumos.

O grupo esportivo mais bem organizado e antigo da cidade - Associação Esportiva Pirão da Parida (AESPP) - agora caminha para novos horizontes.
Os peladeiros do Pirão da Parida a partir de hoje conta com uma nova, mas não tão diferente da anterior, comissão executiva. Mais isso não é o bastante para dias melhores.

Ontem (17/07) aconteceu uma reunião ordinária da Comissão Executiva do grupo para encontrar novas maneiras de darmos continuidade aos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos há 14 anos de associação.

A primeira pauta a ser discutida foi a adesão e afastamento de sócios/peladeiros.
O grupo continua com 70 sócios. Saíram 03, foram admitidos mais três.

Os que saíram foram: Netinho, Neylton e Ricardo. Os três novos colegas de pelada são: Carlinos Tilica, Adriano e Iei. Estes devem se adaptar ao grupo o mais breve possível. Lembro aos novos colegas que para efetivar sua adesão, deverão pagar a taxa de adesão. Que amanhã (19/07) estejam no campo os primeiros dribles e belos gols de vocês. Sejam bem vindos. Quanto aos que foram afastados, os mesmos deram motivos suficientes para tal atitude, com exceção de Neylton que pediu para sair, da comissão executiva.

A segunda pauta da noite foi a reformulação da própria Comissão Executiva. Antes a Comissão era formada por 11 sócios. Por acha grande de mais, foi reduzida para apenas 9 sócios.

O membro da comissão André Lopes, por vontade própria, foi afastado. Eu (Macelino Keliton) gostaria de ter me afastado. Convenceram-me a ficar. Mais deixei a obrigação da 'Pasta' (Presidência) em outras mãos. Motivos profissionais e de saúde. Aos que defendia minha permanência frente à 'Pasta', minhas desculpas.
Os outros que deixaram a Comissão foram: Júnior Melo (Soneca) e Robertinho. Motivo(s): ausência nas reuniões e pouca produção nos trabalhos da Comissão. Pessoalmente acho que foram as obrigações profissionais dos mesmos que fizeram acontecer estas ausências.
E o sócio que tornou-se membro da Comissão Executiva do Pirão foi o Costa Neto pelo seu desempenho, dentro e fora de campo, sem igual para o grupo como um todo. 

A terceira pauta a ser discutida foi a reforma do nosso campo. Ficou acertado que a Comissão irá fazer o levantamento de gastos nestes próximos 08 dias. No sábado (26/07) o levantamento de gastos será apresentados a todos os sócios presentes no campo.
Depois desse levantamento iremos 'correr' atrás dos recursos financeiros para a nossa necessária e antiga reforma.

A primeira medida será: contribuição financeira mensal de todos os sócios a partir desse mês, perfazendo 06 contribuições ( meses 07, 08, 09, 10, 11 e 12). Quem não contribuir será automaticamente afastado do grupo, pois todos tem condição de ajudar.
Segunda medida será: fazer bingos e rifas. Esta medida deverá ser tratada por todos nas tardes de sábado durante as peladas, pois é necessário saber o que bingar e rifar, quantas cartelas e rifas cada sócio será responsável para vender, etc, etc.
Terceira medida será: utilizar mão de obra do próprio grupo para diminuir as despesas e facilitar na hora dos pagamentos dos mesmos. Quanto a esta questão, lembro que iremos (Comissão Executiva) marcar um MUTIRÃO DE REFORMA onde todos os sócios devem comparecer ao campo para ajudar, direto ou indiretamente, na reforma de nosso espaço de futebol (campo).

OBS: a reforma do campo será gradativamente nos próximos 06 meses. Faremos por parte, por exemplo, uma semana trocaremos as traves, em outra faremos a nova casa de apoio, nas outras colocaremos, aos poucos, as pedras de cimento ao redor do campo, e quando for para fazer a aterramento faz se uma parada dos treinos por alguns dias. A sequência de reforma não será esta descrita acima.

Qualquer dúvida, crítica, manisfesto, que façam como homens - na cara e pessoalmente - pois como fazemos parte de um grupo, devemos agir como tal.
Qualquer ajuda será bem vinda.
Contribua, antes de nada, para você mesmo.


Nova Comissão Executiva do Pirão da Parida:
* Presidente de Honra - Chagas Henrique
* Responsável pela "Pasta" (Presidência) - Mauro Medeiros
* Tesoureiro - Edwar Júnior
* 1º Vice Presidente - Zé Filho
* 2º Vice Presidente - João Batista
* Diretor de Comunicação - Macelino Keliton
* Diretor de Articulação - Emerson
* Assuntos Especiais - Painha
* Assuntos Especiais - Costa Neto

A direção.

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.