Lorival Bezerra, Teresinha Lages e Marilda Rebelo devem ser presos?

"Quem viver, verá"(Ricardo Carvalho).

É bizarro falar em prisão para gestores municipais em nosso país. Várias são as Leis não cumpridas pelos mesmo. Sempre há um jeito para escapar delas. Aquele 'velho' jeitinho brasileiro onde a justiça sempre é colocada no bolso frente aos poderes políticos.

Quando se trata de Leis Ambientais, a desobediência é maior ainda. Poucos são os políticos partidários que defendem a sustentabilidade, a sobrevivência do Meio Natural como forma de continuidade da espécie humana.
  
O jornalista e comentarista de Sustentabilidade da TV Gazeta, Ricardo Carvalho falou, em seu comentário do dia 04/08/2014 durante o Jornal da Gazeta, que os prefeitos que não cumprirem a Lei 12.305/10, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e que entrou em vigor no último dia 02/08, deveriam ser presos.
Confira o comentário no endereço a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=kYwLKz-DIuQ

Infelizmente as cidades de Batalha, Morro do Chapéu e Esperantina não têm políticas públicas voltadas para o bem estar da população quanto a questão ambiental, mais especificamente à construção de Aterros Sanitários como a Lei obriga.
Menos da metade dos municípios do Brasil ainda não cumpriram a devida Lei, mesmo o governo tendo destinado, nos últimos anos, verbas para tal feito.

Por aqui o problema é grande. Os lixões reinam. O meio natural não agradece, o poder público desvia suas atenções, a sociedade, como sempre, sofre.
O Consórcio do Território dos Cocais deveria dar uma solução para este enorme problema de captação e armazenagem do lixo. Chorume e gás metano contamina o solo, o lenços freático e a atmosfera respectivamente.
A sociedade clama por soluções mitigadoras.E vocês gestores, o que dizem sobre isso?
Jornalista Ricardo Carvalho
Fotos: notíca r7 e jornalgazeta

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.