Antes de esquentar a cadeira.

Praça Bento Rego. Saudades dessa luz.
Depois dos Festejos de Nossa Senhora da Boa Esperança e de uma semana de virada política partidária em nossa cidade, eis que chega a hora de uma nova administração.

Novo Gestor, futuros novos secretários e os demasiados antigos problemas urbanos e rurais.
Antes situação, agora oposição.
Antes oposição, agora situação.

Não há de novo nos saltos altos. Só mudou os calçados.

Esperantina tem muitos desafios pela frente. O primeiro é saber se quem está na luta constante pelo poder é para ajudar o próximo ou apenas se beneficiar com as facilidades partidárias que o cargo do Poder Executivo brasileiro proporciona-os.


Depois disso devemos avaliar, diariamente, a postura da nova comissão de frente quanto a resolução dos nossos problemas.

Então senhora Vilma é melhor você não esquentar a cadeira. Vá à rua é der-lhe Luz, pois a cidade está às escuras. Comece pela Praça Bento Rego, aquela mesmo que fica de frente à casa de meus pais e que, até onde sei, também fica na frente da sua. Mais do que isso, fica na frente de uma escola pública. Esta praça ha muito tempo está sem prefeito.
Depois sai 'dando' Luz às milhares de ruas de nossa querida cidade. Não podemos ser reféns dos marginais, não podemos ser reféns dos nossos governantes.

Der luz, tenha filhos através de exemplos práticos para que outras gerações continuem aprendendo. Lugar de gestor não é dentro de sala com ar-condicionado, muito menos rodeados de babões preguiçosos e que não contribuem para o desenvolvimento da cidade.
A chance de ajudar seu povo chegou. 
Da mesma forma que um dia disse para um gestor de outrora, mas que não me ouviu, digo a você agora: administre com braço de aço. E volto a repetir pra você: não se venda aos caprichos do poder.

"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada"

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.