Um Dia de Serviço Social no Bairro Alecrim.

O Dia C.

O Dia de Cooperar – carinhosamente chamado Dia C – é um marco das atividades de promoção social do cooperativismo, em todo o País. Nascido em Minas Gerais e gentilmente cedido a todo o Sistema OCB, trata-se de um projeto que encontra no princípio da intercooperação sua força para promover o voluntariado.
Desde 2009, o Sistema Ocemg realiza a ação. Em 2013, num projeto-piloto, outros sete estados se juntaram para promover o evento. Agora, chegamos a 2014 com a soma de 21 unidades estaduais aderindo ao ideal do voluntariado. A intenção é fazer a diferença nesses locais, promovendo e estimulando  a integração das ações voluntárias de todas essas instituições, unindo cooperados, colaboradores e familiares num grande movimento de solidariedade cooperativista. Nosso objetivo é mostrar ao Brasil a força e a pujança do cooperativismo nacional.

A consolidação desse propósito de ação em rede pressupõe que a realização do Dia C seja um evento mobilizador das comunidades associadas ao cooperativismo e que seja, ainda, durável, reproduzindo-se regularmente como um marco anual da nossa responsabilidade com o entorno social. Nesse sentido, acreditamos que a disseminação dos valores cooperativos sugere a motivação do voluntariado e demonstra nossa capacidade de mobilização.
Quando: o Dia C 2014 será realizado em 6 de setembro. Nesse dia, as cooperativas participantes, individualmente ou em grupo, desenvolverão em suas localidades um elenco de realizações sociais, na forma de projetos, atividades e iniciativas locais que, priorizando o trabalho voluntário, demonstrarão a capacidade e o empenho do setor cooperativista para atuar socialmente.

NOSSA MISSÃO
Ajudar as pessoas a transformar suas vidas.
NOSSA AMBIÇÃO
Ter o “Dia de Cooperar” reconhecido como a maior e mais abrangente campanha de mobilização de voluntários cooperativistas, com vistas ao desenvolvimento humano

Aqui em Esperantina irá acontecer no Bairro Alecrim no próximo Sábado (06/09/14) com parceria de muita gente, principalmente da Cooperativa Cocal.
 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.