Pular para o conteúdo principal

Quais são as suas Propostas Zé Santana?

Há 17 horas para início das Eleições 2014, o Blog Espaço Geográfico chega ao fim de seu quadro "Quais são as suas Propostas? entrevistando mais um candidato que almeja ter sucesso nas urnas na cidade de Esperantina.
O candidato de agora é Zé Santana do PMDB.
Nosso Blog espera ter contribuindo, de forma cidadã virtual, com os eleitores, principalmente os indecisos, na busca de uma democratização de atitude e política na sua forma mais pura possível.
Agradecemos, de já, sua atenção senhor candidato.
Muitos eleitores estão fazendo a mesma pergunta que nós do Blog Espaço Geográfico, então, comecemos por ela:

- De onde você é mesmo senhor candidato?
-
- Senhor candidato, você sabe muito bem a fama de mal pagador que tem o PMDB em nosso estado quanto ao funcionalismo público. Agora lhe perguntamos: o que irá fazer, caso vença as eleições, para esta fama acabar ou você irá continuar no lado de seu partido mesmo que ele esteja errado?
-
- Nós acreditamos que você é muito corajoso. Primeiro por querer ser bem votado em terra do cabeça Branca e por último, e principalmente, por se juntar ao desastroso administrador público como é seu principal caba eleitoral aqui em nossa cidade. Perguntamos: você acha mesmo que irá ser bem votado em Esperantina com esta aliança?
-
- De onde está saindo suas finanças de campanha?
-
- Você terá coragem de comprar votos, seja com dinheiro em espécie ou outros brindes tais como litros de cachaça, doação de CPF e RG etc?
-
- Qual seu plano de governo para a segurança de Esperantina? 
-
- O que para a questão do Meio Ambiente esperantinense?
-
- O que deve ser feito para resolver o problema da saúde esperantinense?
-
- Você que é professor por formação, pretende, caso seja eleito, lutar para que Esperantina tenha Universidades? E Regional da Educação Estadual deve vim para Esperantina? É favor de mais concursos públicos para esta importante área de desenvolvimento social? E a Escola Técnica, que está fazendo, é o PT ou seu PMDB?
-
- O que fazer para diminuir o consumo de drogas em nossa cidade? As bocas de fumo devem acabar? E a prostituição, quais são os caminhos para estagnar este mal?
-
- Você dizer quem matou Fernanda Lages ou pelo menos quem mandou fazer esta atrocidade? Por que nem a Polícia Federal não conseguiu, até o momento, resolver este caso? Não acha estranho a própria Polícia Federal não resolver um problema como este?
-
- Você é a favor da diminuição da quantidade de Deputados Estaduais e Federais do Piauí bem como de outros estados da Federação?
-
- Saneamento Básico: percebemos que você, ultimamente, tem trafegado em nossa péssima Avenida Petrônio Portela, principalmente ali no trecho que dar acesso á Rua Raimundo Lira, e o que fazer para termos uma Galeria Pluvial? Terá coragem para lutar por esta galeria?
-
- Gosta de Esporte? Então diga, o que tem para o esporte esperantinense ou você irá trabalhar na mesma linha do irmão do presidente da ALEPI? 
- É favor dos Idosos? Então o que fazer para os idosos terem mais segurança? No dia do idoso (01/10), bem ali na Rua Francisco Fortes, um jovem de menor de idade atropelou um idoso. O idoso quase morreu. Com o jovem nada aconteceu seja no acidente seja como punição. Quanto ao idoso, o mesmo teve as duas pernas quebradas. O que fazer para melhorar nossas punições à quem desrespeita o trânsito esperantinense e principalmente a quem desrespeita o idoso?
-

Novamente, agradecemos sua presença. Esperamos que não venças as eleições para o bem de nossa cidade. 
Até a próxima vez.
Abraços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bom dia ou Boa Tarde?

Alguns seres classificam esta diferença entre dar um BOM DIA ou BOA TARDE levando em conta o ALMOÇO e não as horas do movimento de Rotação da Terra. Você já foi corrigindo quando desejou um BOM DIA para quem já tinha almoçado? Provavelmente que sim. As indesejadas situações onde somos corrigidos quanto as felicitações de gentileza muitas das vezes não são agradáveis. Então quando devemos desejar BOM DIA, BOA TARDE? Depende das horas e não do almoço em si. Os cronologistas não aceitam esta afirmativa. Para os cronologistas o DIA tem 24 horas, portanto, desde que você esteja dentro desse período sempre será "dia". Como será você chegar na casa do (a) namorado (a) a partir das 21:00 hs e dar um BOM DIA em plena noite? No mínimo será cogitado de doido(a) ou bêbado(a). Independente da gentileza que queira passar ou até mesmo a educação que recebeu dos pais e familiares em geral o mais adequado é que das 06:00 hs até as 12:00 hs você deve dar um BOM DIA e depois do meio dia até a…

Países de industrialização tardia.

Depois da Inglaterra, Bélgica, França e Estados Unidos foi a vez de Alemanha, Japão, Canadá e Itália a se industrializarem. Por que a Alemanha (3ª Economia do mundo) se industrializou tardiamente em relação aos países pioneiros? Sua história é marcada por guerras, destruição e reconstrução. Foi derrotada tanto na 1ª como na 2ª Guerra Mundial, foi dividida e mesmo assim conseguiu reunir forças para sair, rapidamente (30 anos) dos destroços e alcançar a 3ª posição dos países mais industrializados do mundo capitalista de hoje. O Japão foi a 1ª potência a se industrializar na Ásia. Hoje é a 4ª potência econômica do mundo. Mesmo durante a 2ª Guerra, onde foi totalmente arrasada, aprendeu que para se alcançar a meta de um país industrializado é necessário se investir em Educação para gerar capital e consequentemente comprar matéria-prima na qual não tem em seu pequeno subsolo. Este dois países deram exemplo de trabalho, dedicação, força de vontade e esperança para o mundo ao mostrar que me…

Não plante Nim Indiano

Especialistas de várias áreas, biólogos, geógrafos, pesquisadores, do estado do Ceará estão preocupados com a morte do bioma Caatinga naquele estado por conta do plantio desenfreado do Nim Indiano (Azadirachta). indica A. Juss.

Estes especialistas defendem esta tese com base em observações in locus nestes últimos 10 anos.

A região de Inhamuns, sudoeste do estado do Ceará, está sofrendo com a proliferação do Nim Indiano - planta exótica oriunda da Índia. 

Invés de plantar árvores nativas da Caatinga, a população em geral e o Estado estão preferindo o Nim. 

..."a espécie Nim se alimenta dos microrganismos da terra, é repelente natural de proporções desastrosas para a fauna e a flora, tem poder extraordinário de reprodução que já está sem controle, é árvore invasora, é abortivo natural que já ocasiona danos na região", explica Jorge de Moura, secretário executivo do Pacto Ambiental da Região dos Inhamuns (Parisc).