Roubo e Roubo, PT por PSDB

Muitas declarações leigas, de colegas e amigos, ouço frequentemente.
Tenho ouvido até demais e pouco falado. Sempre foi assim, deste a infância.
Inseguro se algum dia poderia falar em público, consegui ser professor. Ainda caminho para ser um educador.

Muito ainda tenho que aprender, até com os mais leigos do que eu. E agradeço pelas lições a que venho tendo nos últimos dias. São diretas, indiretas, positivas e negativas. Mas são boas, todas.
Estamos vivendo um momento impar em nossas vidas. Como se fosse aqueles que um dia viveram o nascimento do automóvel, do avião, durante semana da arte Moderna, da primeira e segunda guerra mundial, do primeiro título mundial de futebol, etc.
Nem Getúlio Vargas, nem Juscelino Kubitschek, nem Fernando Henrique e muito menos Luiz Inácio Lula da Silva.
Não vivemos Dilma muito menos Aécio.

Vivemos dois partidos, dois tipos de governo: PT e PSDB.

E o que a sociedade quer? O que você quer para seus pais, irmãos, filhos, filhas, esposas e esposos? Você quer um governo populista voltado para o mais humilde/pobre/lascado ou quer um governo neoliberal voltado para as classes mais elitizadas/ricas/abastadas? São perguntas que devo fazer para entender um pouco dessas declarações, vagas e de interesses próprios, que tenho ouvido nos últimos dias.

Órgãos Oficiais lista o PSDB como o partido que mais roubou verbas públicas em nosso país. Poucos colegas e amigos sabem disso. E porque não sabem? Porque o próprio PSDB fez de tudo para esconder, aquele jeitinho de jogar para debaixo do tapete, os seus podres políticos/partidários/econômicos.
Vamos listar aqui alguns roubos feitos pelo PSDB, isso tudo de acordo com certos órgãos fiscais oficiais publicados pela editora ABRIL (da revista Veja):
01 - BANESTADO - 42 BILHÕES
02 - VAMPIROS DA SAÚDE - 2,4 BILHÕES
03 - BANCO MARKA - 1,8 BILHÕES
. - outros partidos
. - outros partidos
. - outros partidos
07 - CASO SUDAN - 214 MILHÕES
08 - outro partido 
09 - SANGUESUGA - 140 MILHÕES
10 - outro partido

Agora vamos listar os roubos feitos pelo PT:
08 - PETROBRAS - 150 MILHÕES 
10 - MENSALÃO - 55 MILHÕES

Você leitor decide acreditar ou mentir para si mesmo? Quero com isso dizer apenas que os governos, independente de quem quer seja, tem a tendência de desviar verbas públicas. Até os partidos tidos como anões caso venha a governar, é capaz de desviar.
Este discurso de maior roubalheira não cai bem vindo de você, de nós e seja de quem for. Para quem está no poder o impacto é maior ainda a ponto de perder uma eleição como estão mostrando as pesquisas para as eleições do próximo dia 26/10 onde Aécio, do partido mais corrupto do Brasil (PSDB) e quem disse isso não sou eu, está à frente de Dilma, do PT (partido quem enfrenta um desvio de verba pública em plena campanha eleitoral.

Quem vencer as eleições terá uma dívida, de transparência ou não, daqui a quatro anos quando acontecer novas eleições.
Independente, esperamos que estejamos salvos de nós mesmo.
E dali educação!
     
Fto- blog-estadao

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.