Técnicos em Meio Ambiente participaram de Feira da Agricultura Familiar.

Em uma proveitosa aula de campo os alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente (2 "F" - Tarde) do Centro Estadual de Educação Profissional Leonardo das Dores participaram da 1ª Feira da Agricultura Familiar da cidade de Campo Largo do Piauí (60 km de Esperantina) nesta Sexta-Feira (07/11/14).
A 1ª Feira da Agricultura Familiar de Campo Largo foi organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o EMATER daquela cidade.
O convite aos Técnicos em Meio Ambiente para participarem dessa feira foi feito por Francisco Helito, chefe da EMATER de Campo Largo, e de já agradecemos pelo convite.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer teoricamente todo o processo de produção da Cajuína, esta que é uma das grandes riquezas de nosso Piauí.
Também conheceram todos os produtos feitos do Caju bem como os demais produtos de artesanatos feitos da reciclagem de papel, folha de carnaúba, etc, que estavam expostos para venda nessa feira.
A Feira contou com música ao vivo, serviços prestados pelas inúmeras secretarias municipais. Os serviços prestados nesta feira foram: emissão de Cartão dos SUS, verificação de pressão arterial, distribuição de preservativos, pintura de quadros, palestras sobre como retirar documentos de propriedades feitas pelo grupo do Banco do Nordeste e muitos outros.

Os alunos técnicos em Meio Ambiente foram acompanhados pelos professores Vanessa Damasceno e este que vos escreve.
Esta importante aula de campo não teria acontecido sem a ajuda da Secretária de Educação de Esperantina, Francisca Maria Amorim, e do Depósito de Gás Supergasbras em nome de seu proprietário Claudio Fortes.
Secretária Francisca Maria Amorim
De Esperantina
A turma agradece a ajuda.

Confira aqui alguns registros dessa aula.






















Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.