Por onde anda o rateio do FUNDEB?

O Rateio do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) é uma espécie de abono salarial que ocorre por transferência dos recursos ociosos para as contas dos TRABALHADORES. Dos trabalhadores e não dos ratos.
Praticamente em todas as prefeituras municipais do país existe este rateio (sobra) das verbas da educação. Mais são todos os gestores que divide esta sobra com os verdadeiros donos - trabalhadores em educação.

Alguns gestores afirmam que não há sobra. Outros dizem que este rateio é aplicado nas reformas dos prédios escolares e também na aquisição de alguns materiais didáticos. 
Até parece que não há verbas próprias para este tipo de procedimento escolar.


Aqui vão os parabéns aos poucos gestores que dividem o rateio com os verdadeiros donos. Estão no topo de lista de serem reconhecidos, nas urnas, daqui a dois anos.

Quanto aos colegas professores e demais trabalhadores da educação devo dizer que não devem fazer o que a maioria dos profissionais da cidade de Batalha estão fazendo - esperando apenas por Deus, mas que lutem pelos seus direitos junto à Justiça.
As mulheres gestoras municipais do Território dos Cocais, manipuladas ou não pelos maridos, deveriam ter mais sensibilidade e dignidade ao dar um fim de ano mais digno aos seus trabalhadores da educação ao pagar este Rateio. Caso contrário a credibilidade, apesar do esquecimento perante às urnas, lhes faltará no ano que se inicia.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.