Treino Teste da sede de Esperantina para o início da Copa Norte de Futsal.


Visando o início da 15ª Edição da Copa Norte de Futsal, que acontecerá oficialmente no próximo fim de semana (11/01/15) a sede de Esperantina, representada por uma de suas equipes – Campari -, realizou na manhã deste Domingo (04/01/15), nas dependências do Ginásio Hermes Nogueira (Nogueirão), um treino teste tanto da própria equipe – Campari – como principalmente do Ginásio que irá receber, mais uma vez, a grande Final deste Torneio.
A equipe da Secretaria de Esporte da cidade de Esperantina juntamente com alguns organizadores da Copa Norte estiveram testando alguns setores do ginásio para garantir aos torcedores e visitantes de uma forma geral mais comodidade na hora de torcer por suas equipes.

Foi observado o acesso ao ginásio. Ficaram detectados, no relatório final, seis (06) acessos diretos ao ginásio. Dessa forma tanto para chegar como para sair do ginásio o torcedor não terá problemas.
Outro setor observado foi os estacionamentos. Além da área de recepção direta do ginásio, a própria pista do Cais serve como estacionamento, pois a mesma tem uma boa largura e comprimento. Infelizmente, como os jogos serão durante o dia, os estacionamentos ainda não tem uma cobertura nem natural muito menos artificial. Nosso blog recomenda aos torcedores que os mesmo se desloquem de ônibus, metrô ou mesmo de taxi até o ginásio nos dias de jogos. Brincadeirinha.
Dando continuidade aos testes de preparação para a 15ª Copa Norte, foi observado o telhado do Ginásio. Este está um tanto cagado literalmente falando, pois os pombos não deixam o local. Para se proteger do sol o telhado está funcionamento, mas para se proteger da chuva está parecendo à música do Sérgio Reis – Pinga em mim – de tanta goteira. Estamos no verão chuvoso e a qualquer momento a chuva pode cair. Sem um telhado bem feito, as partidas do torneio podem ser atrapalhadas por conta disso.
Foram observadas também as instalações elétricas e hidráulicas. Estas estão precárias. É hora de manutenção para não acontecer o pior. A musicalidade do torneio pode falhar por conta da falta de energia, os torcedores podem morrer afogados nos imundos banheiros. Nem os conterrâneos e nem os visitantes não merecem isso. Pelo amor de Deus meu povo, saiba que os torcedores são pessoas, crianças e até idosos, que merecem respeito.
Por último foi analisada a estética do ginásio como um todo, da quadra em si passando pelas arquibancadas até as paredes que rodeia todo o ginásio, da parte interna e externa. A situação está triste. Rabisco por todo lado, proteção metálica para os torcedores quase inexistente. Está muito feio. Somente a quadra recebeu uma pintura nova. Não é o bastante para a sede que irá receber a grande final de um dos maiores torneios de futsal do calendário nacional.

“Todos os olhos são voltados para Esperantina. A mídia dar uma atenção maior para a sede de Esperantina por conta dos fortíssimos times que são formados aqui”, destaca o organizador maior do evento, Chaguinha Magalhães.






Saudações Geográficas!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.