Copa Norte terá um novo campeão.

Neste fim de semana (01/03/15) conheceremos o 11º campeão da principal competição de Futsal do Nordeste brasileiro - Copa Norte de Futsal, unindo o Nordeste brasileiro através do esporte.

Pela primeira vez as equipes de Nossa Senhora dos Remédios e Campari-Esp, ambas do estado do Piauí, estarão disputando a Final da Copa Norte de Futsal.

A equipe da cidade de Nossa Senhora dos Remédios conseguiu vaga na final depois de abafar, dentro e fora de quadra, a atual vice-campeã da competição - time de Luzilândia, em jogo válido na noite do último sábado (21/02/15) dentro da casa do adversário.
Comandado pelo experiente atleta Gil, da cidade de José de Freitas, e contando com a frieza e habilidade do atleta Zé Bandeira, a equipe de Nossa Senhora dos Remédios em momento algum senti a pressão de está jogando fora de casa.

Com uma atuante e decisiva torcida, Nossa Senhora dos Remédios abalou não só os nervos do filho da gestora municipal de Luzilândia, que fazia parte da comissão organizadora de sua equipe, como de todos os presentes inclusive a numerosa torcida local.

O placar final foi de 9X4 para Nossa Senhora dos Remédios dando fim assim o sonho da equipe de Luzilândia em ser, pela primeira vez, campeã da Copa Norte de Futsal.

Pela outra semi final da competição, as apoiadíssimas equipes do Campari (Esp) e a atual campeã da competição, J Frios (Tianguá-CE), se enfrentaram em um jogo bastante esperado por ambas as partes na manhã de Domingo (22/02/15).

Digo apoiadíssimas por conta que os poderes municipais das duas cidades (Esperantina e Tianguá) tem incentivado não só com dinheiro mais também com incentivos morais (antes, durante e depois dos jogos) 
Não lembro ter visto no ginásio Nogueirão, durante a XIV Copa Norte, o gestor municipal de nossa cidade daquela época, enquanto gestor de Tianguá se fazia sempre presente. 
Não quero dizer que somente o apoio moral dos gestores municipais ganha uma competição. Quero dizer que este apoio faz muita diferença para uma equipe.

Quanto ao jogo, a equipe do Campari não deixou o melhor atleta do J Frios (Jean) jogar como vinha jogando. A consequência disso foi o nivelamento entre as duas equipes.
Sendo assim o Campari, mesmo saindo perdendo, não perdeu a calma dentro de quadra para, no momento certo, impor seu jogo e conseguir fazer um belíssimo placar de 8X4 e garantindo assim vaga na grande final.

Apesar de que a bebida campari só é gostosa servida gelada, mas quem enfriou foi o J "FRIOS" perante um quentíssimo jogo.
Vale destacar que os dois atletas da 'casa' pela equipe do Campari, Caetano e Ronney juntamente com o goleiro Xuxa fizeram grande diferença.   

Percebam que os dois vencidos (Luziândia e J Frios) caíram/perderam fazendo apenas 4 gols cada um, ou seja, perderam de quatro. Só uma descontração. 

Agora resta torcer para mais um belo jogo e que certos atletas, tal como o Tiaguinho do Campari, possam realizar seus sonhos de serem campeões dessa belíssima competição.

Ficarei na torcida para isso acontecer. Mas esqueçam os salto altos, pois se Nossa Senhora dos Remédios está na final, então é porque têm muito jogo a mostrar no Domingo.

"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, portanto vivemos em um ciclo vicioso".
  


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.