Por onde anda meu/minha Agente de Saúde?

Este pergunta provavelmente vocês já fizeram. Pelo menos doze vezes ao ano.

No momento não tenho o direito de fazê-la, pois a minha Agente de Saúde (Bairro Morro da Chapadinha Norte), pelo menos parte dele (bairro), está bem atuante. Semanalmente acompanha minha família. Não tenho o que reclamar.

Esta pergunta é especificamente relacionada com o/a agente de saúde de algumas quadras do Bairro Palestina, mais especificamente a quadra 02. Nesta quadra mora, entre muitos amigos e conhecidos de infância, meus pais.

Recentemente foi noticiado na terrinha da Princesa do Longá que a gestão municipal irá pagar o Piso Salarial aos Agentes de Saúde.


Mais do que justo, pois todo trabalhador deve ganhar pelo menos o piso pelos seus esforços.
E há quem diga que deste 2001 o governo Federal envia o Décimo Quarto salário para esta importantíssima classe de trabalhadores. Só não fazem é receber, não mesmo? Pois bem.

E para quem não trabalha, merece ganhar no fim do mês?

Não conheço bem as normas de trabalho e direito de um agente de saúde, no entanto, até onde sei, dependendo do caso (família) o agente de saúde deve fazer pelo menos duas visitas à família por semana. Corrijam-me se estiver errado.

Minha mamãe, devido à idade, já mostra o cansaço da vida. Dores daqui, dores dali.
Já meu papai, cardíaco que é, chegando à terceira idade, recentemente se operou da próstata. Pelo que podem ver/ler estes dois seres precisam ser acompanhados de perto. 

Porém, o que vêm acontecendo não é bem isso. Infelizmente.
Senhor Secretário de Saúde e Gestora Municipal de Esperantina vocês podem explicar se é recomendação/norma de vocês para este (a) agente de saúde aparecer na casa de meus pais apenas de mês em mês?

Eu e minha família aguardamos resposta.

E saibam que antes de vim fazer esta pergunta na grande rede de computadores, ela (pergunta) já tinha sido feita à própria agente de saúde.

"Na vida nada é tudo, tudo é pouco e pouco é nada, portanto, vivemos em um ciclo vicioso". 

Fto - concursos2014

Um comentário:

  1. Macelino vc falou tudo q muitos gostaria de falar, isso é a verdade pois muitos dos agentes nao digo todos, mas maioria pra tristeza de muitos só visitam nossas casas pra colherem assinaturas. Mas prestação de serviço mesmo nada.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.