Política Social na escola

Poucos sabem o papel de um Vereador.
Meio à falta de confiança nos políticos de hoje, a sociedade, principalmente os jovens, se afasta do interesse sobre esta política partidária.
Não deveria ser assim, pois as coisas só pioram quando o ser humano se afasta de suas obrigações de exigir dos políticos uma devida atuação em prol dos direitos da sociedade como um todo.

Mesmo assim, ainda tem pessoas (políticos) tentando fazer diferente para, quem sabe, obter novamente a confiança da população.

O trabalho do executivo é fiscalizar o poder executivo, promover políticas públicas através da criação de Leis bem como fazer funcionar as já existentes.

Para isso se faz necessário ouvir a população, visitar as comunidades para, de perto, conhecer como a sociedade está vivendo ou sobrevivendo, dependendo do caso, não é mesmo?

Por esta visão, o vereador Ananias, de Magalhães de Almeida, visitou os alunos da rede estadual do povoado Melancias, turno noite, que estudam em um prédio público municipal, na última Quinta-Feira para saber, in locus, dos problemas enfrentados diariamente tantos pelos alunos como pelos funcionários.

O vereador ouviu dos alunos as dificuldades que os mesmos precisam enfrentar para assistir as aulas, registrou os muitos problemas quanto a estrutura física e disse que irá lutar perante o poder executivo para os problemas serem resolvidos o mais rápido possível.

Isso sim é um bom começo para diminuir a mancha negra que cobre tanto os políticos como a política brasileira.

Isso não é tudo, mais dar para dormir mais tranquilo.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.