U. E. Tenente Freitas recebeu uma Palestra sobre Saúde Bucal


Os alunos da Unidade Escolar Tenente Freitas, escola esta localizada na Vitória de Baixo (zona rural da cidade de Batalha) recebeu, no último dia 16/03 (Segunda Feira) uma importante palestra.

A Palestra sobre Saúde Bucal foi organizada pela Secretaria de Educação de Batalha, direção da Unidade e o Programa Saúde da Família (PSF) da localidade Cacimbas II.

Tanto os alunos do turno da manhã como os da tarde tiveram esta importante e necessária aula sobre os devidos cuidados que todos nós devemos ter com nossos dentes, língua e demais partes da boca.

Foram expostas as principais doenças causadas pela falta de cuidados com nossa boca.

O odontólogo responsável pelo consultório de Cacimbas ajudou os alunos quanto a devida escovação que temos que ter durante todo o dia para que não tenhamos problemas futuros com nossos dentes.

Os alunos gostaram de mais dos ensinamentos e alguns chegaram a dizer que irão ter mais cuidados a partir de agora.

Alguns alunos foram escolhidos para fazerem algumas restaurações por conta da situação em que se encontram os dentes.

O que me faz doer o dente agora é saber que o consultório odontológico de Cacimbas funciona 02 (dois) dias por semana (Segundas e Terça-Feiras). 

O correto seria funcionar os 05 (cinco) dias por semana porque tanto as localidades Carnaúba, Vivenda, Vitória de Baixo como o Marajá dos Almeidas não têm consultórios odontológicos para atender aos direitos da população.

Provavelmente os médicos 'lotados' nessa região estão 'recebendo' por 40 horas trabalhadas. Não acho difícil isto está acontecendo.  






Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.